Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010 | por Carolina Holland

Caminhões de lixo vão trabalhar por 24 horas em Cuiabá

O caos vivido atualmente na coleta de lixo em Cuiabá pode acabar nos próximos dias. Pelo menos essa é a expectativa do novo secretário municipal de Infraestrutura (Seminfe), Paulo Borges, após definir a atuação dos caminhões de coleta todos os dias por 24 horas, em reunião com a diretoria da Delta, empresa responsável pelo serviço em Cuiabá.
Leia mais...

Disque-eleições volta a funcionar a partir de hoje no TRE

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010

A partir desta quinta feira, o serviço de informação conhecido como disque-eleições, que atende pelo número 148, volta a funcionar com toda a equipe exclusivamente capacitada para resolver as dúvidas dos eleitores mato-grossenses. Nos dias úteis, o serviço funciona das 9h às 19h. No último final de semana que antecede às eleições (dias 23 e 24) o atendimento será realizado das 14h às 19h.
Leia mais...

Adolescente grávida morre na Santa Casa e família crê em erro médico

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010 | por Ailton Lima/de Rondonópolis

A adolescente Natiele Nascimento, de 15 anos de idade, que residia na Travessa A, na Vila Canaã e estava  grávida de cinco meses, morreu na madrugada de quarta-feira, dia 20) por volta das 4h45, na Santa Casa de Rondonópolis. A família da adolescente desconfia que a morte da mãe e do bebê pode ter sido ocasionada por erro médico.
Leia mais...

Prefeito em Mato Grosso do Sul sofre ataque cardíaco e morre

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010

Morreu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, hoje de madrugada, o prefeito de Anastácio. Aos 55 anos de idade, Cláudio Valério Edmir Conceição sofreu uma parada cardíaca. De acordo com a mulher dele Severina Maria do Nascimento Valério o político morreu por volta das 3h20m, no Proncor.
Leia mais...

MP de Mato Grosso e Goiás promovem audiência pública para discutir implementação de usina hidrelétrica

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010

Nesta quinta-feira (21.10), às 19h, o Ministério Público dos Estados de Mato Grosso e Goiás promovem audiência pública no município de Santa Rita do Araguaia (GO) para discutir a proposta de implementação da Usina Hidrelétrica Couto Magalhães. A usina, prevista para ser construída no município, está localizada na divisa dos dois Estados. Ontem (20), a audiência foi realizada em Alto Aragauaia (MT) e contou com a presença de representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), dos Poderes Legislativo e Executivo municipais e de moradores da região. A audiência em Santa Rita do Araguaia ocorrerá no Ginásio de Esportes Municipal.
Leia mais...

Rapaz perde o controle da moto, cai e morre na hora em Cuiabá

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010 | por Julia Munhoz

Um motociclista morreu por volta das 11h15 da manhã desta quinta-feira (21) após perder o controle da direção da moto que pilotava e bater a cabeça. O rapaz estava sozinho na moto.
Leia mais...

Micro-ônibus com pacientes bate em 3 carros e congestiona Miguel Sutil

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010 | por Thalita Araújo

Um acidente envolvendo um micro-ônibus e três carros de passeio no início da tarde desta quinta-feira (21) acabou paralisando o trânsito na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, nas proximidades do supermercado Modelo.
Leia mais...

Mulher é atingida por raio ao andar de bicicleta e morre no interior de MT

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010 | por Julia Munhoz

Uma mulher morreu nesta quinta-feira (21) após ter sido atingida por um raio durante uma ventania na cidade de Campo Verde (138 km de Cuiabá). Elza Camargo de Souza Miranda, 37 anos, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu e morreu.
Leia mais...

IBGE abre canal para agendar visita de quem ainda não foi recenseado

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) criou uma chamada em seu site para quem ainda não foi entrevistado pelo Censo 2010. A medida atende principalmente a quem não foi encontrado em casa por um recenseador.
Leia mais...

Número de habitantes em Nova Mutum aumentou 112% em uma década

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010 | por Marcio Uhde

A população de Nova Mutum aumentou 112,06%, em um período de 10 anos. A informação tem por base o resultado do Censo Demográfico 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -IBGE-, que já encerrou a contagem populacional no município e finaliza as atividades em campo na sexta-feira. Foram confirmados 31.424 habitantes. Em 2000, a cidade estava com 14.818 habitantes.
Leia mais...