Noticias Cidades/Geral
Sem UTIs, familiares de 59 pacientes se desesperam
A SES informou que, além da Baixada Cuiabana, há 8 solicitações de UTI para Rondonópolis, 5 para o município de Cáceres e outras solicitações são para as cidades de Sorriso, Colíder, Aripuanã, Sapezal, Confresa, Cotriguaçu, Juruena, Diamantino, Poconé e Rosário Oeste.
Estado aplicou 134 mil doses e vacinou apenas 2,62% da população
A vacinação contra a Covid-19 no Brasil começou em 17 de janeiro e, até esta sexta-feira (5), o país já aplicou mais de 10 milhões de doses dos imunizantes CoronaVac e de Oxford, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, O Globo, Extra, O Estadão de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL.
"Mais da metade dos pacientes hoje são jovens em estado grave"
Da experiência do dia a dia, o médico, de 36 anos, não tem dúvida de que os jovens são os grandes responsáveis pela disseminação do vírus. "Na minha concepção, são eles os culpados. Não é a pessoa que saiu para trabalhar", diz.
Apenas Cuiabá e mais 14 municípios de MT aderiram a consórcio; entre eles está Nortelândia
A instituição do consórcio público, batizado de Conectar (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras), é liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A ideia é comprar vacinas caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir a demanda nacional.
Prefeito alega pressão do setor comercial e flexibiliza medidas contra a Covid-19 em MT com novo decreto
O novo decreto permite ainda que bares, restaurantes e lanchonetes possam trabalhar nesse horário, com capacidade de 100 pessoas ou 30% de sua capacidade. Igrejas e eventos também poderão funcionar com essa mesma capacidade de 30%.
Mercados têm grandes filas às vésperas do final de semana em cidades de MT
Desde a última quarta-feira, os supermercados têm fechado às 19h00, em cumprimento ao decreto do Governo do Estado que visa conter o avanço do novo coronavírus. Além disso, eles devem receber apenas uma pessoa por família e limitar a presença de pessoas simultaneamente.
“Amazonas é Brasil; o que houve lá vai para todos os estados"
O Amazonas foi o primeiro a registrar um caos absoluto no sistema de saúde no início deste ano após a chegada da segunda onda da pandemia. No início do ano, o caos foi tamanho que além da falta de leitos o Estado sofreu com o desabastecimento de oxigênio.
Artistas voltam ao "limbo" com decreto que restringe atividades para conter Covid
O Ministério Público do Estado pediu no início desta semana que a Justiça determinassem que as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande criassem decretos com medidas mais restritivas de prevenção à Covid-19. Na recomendação, o MP pediu o fechamento de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração. A prefeitura de Cuiabá recorreu, pedindo "afrouxamento" de algumas medidas, mas continua seguindo as determinações da justiça.