Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010

Audiência pública discutirá aumento de denúncias relacionadas à acessibilidade no transporte público

O aumento do número de denúncias relacionadas à falta de acessibilidade no transporte coletivo às pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, em Cuiabá, motivou o Ministério Público Estadual (MPE) a promover uma audiência pública para discutir o assunto com a população. O evento será realizado no dia 30 deste mês, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), a partir das 14h.
Leia mais...

AMM e parceiros discutem programação de workshop e seminário dos consórcios

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010

A programação do ciclo de palestras do II Workshop dos Secretários de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente e do I Seminário dos Consórcios de Mato Grosso começou a ser definida nesta terça-feira (20), durante reunião na Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM. Os eventos integram a programação do I Municípios em Foco, que a AMM vai realizar de 31 de maio a 2 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O workshop será realizado nos dias 31 de maio e 1º de junho e o seminário no dia 2 de junho.
Leia mais...

AMM mobiliza prefeitos para o I Municípios em Foco

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010

A realização de eventos municipalistas integrados será uma das principais características do I Municípios em Foco – Perspectivas de Uma Nova Era, que a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM vai realizar de 31 de maio a 2 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A programação inclui o VII Encontro de Prefeitos, o Prêmio Prefeito Empreendedor, Feira do Desenvolvimento Econômico dos Municípios de Mato Grosso, o IX Encontro das Primeiras-damas Mato-grossenses, o Seminário dos Consórcios Municipais de MT, o II Workshop dos Secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Mato Grosso, exposição dos produtos e serviços, apresentações culturais regionais, além da degustação da gastronomia típica das regiões do estado.
Leia mais...

Sorriso (MT) recebe CineMonsanto em 24 e 25 de abril

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010

A Monsanto, além de ser parceira do Brasil no campo e de estar comprometida com pesquisas que viabilizem uma agricultura mais sustentável, tem buscado, cada vez mais, contribuir para o desenvolvimento da sociedade brasileira, patrocinando projetos que favoreçam as comunidades e a cultura no país. Um exemplo é o CineMonsanto, o mais antigo projeto cultural da empresa, que tem como objetivo levar diversão e cultura à população que não tem acesso a este tipo de entretenimento por estar longe dos grande centros ou por questões financeiras.
Leia mais...

Tangará: dentistas e médicos cobram pagamentos de salários

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010

Depois dos médicos, agora são os dentistas que querem uma posição da prefeitura quanto aos salários atrasados e verbas rescisórias pendentes após a rescisão do termo de parceria entre município e a oscip que gerenciava as unidades de saúde de Tangará da Serra. Os odontólogos que prestam serviços ao setor público de saúde do município foram recebidos em audiência pelo prefeito José Jaconias da Silva (PT). Os profissionais estavam acompanhados do presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de Mato Grosso, Marcus Benedito Fava, e do presidente do Sindicato dos Odontólogos, Gustavo de Oliveira.
Leia mais...

Liberada obra de duplicação da rodovia Cuiabá Chapada

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Hemília Maia

A Cavalca Construções e Mineração, responsável pelas obras na MT-251, recebeu na segunda-feira (19.04), ofício que notificou o fim do embargo a duplicação do primeiro trecho da MT-251.
Leia mais...

Sejusp assina contrato para aquisição de mais dois helicópteros

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Luzia Araújo

Mato Grosso vai poder contar com mais dois helicópteros que vão reforçar o quadro de equipamentos da Segurança Pública Estadual. Na manhã desta terça-feira (20.04), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, assinou o contrato de aquisição de um helicóptero modelo Alfa Serra 350 P3 que será destinado para as ações do Ciopaer. “O respaldo do contrato de aquisição da aeronave está no convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)”, ressaltou o secretário.
Leia mais...
Problemas no aparelho respiratório foram responsáveis por 35,5% das mortes no Estado,
Problemas no aparelho respiratório foram responsáveis por 35,5% das mortes no Estado,

Criança internada na Capital retrata dilema dos indígenas

Publicado em Segunda - 19 de Abril de 2010 | por Steffanie Schmidt/Raquel Ferre

Leia mais...

Célio Alves será levado a Júri Popular em Cáceres nesta segunda-feira

Publicado em Segunda - 19 de Abril de 2010 | por Clênia Goreth

Leia mais...