Noticias Cidades/Geral
Acidente entre caminhonete e carro deixa motorista ferido em Sinop
Um acidente entre um veículo VW Gol, na cor branca, e uma caminhonete GM S-10 foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (10), por volta das 12h. Um dos condutores ficou ferido e precisou ser socorrido ao Hospital Regional de Sinop.
Em Sinop novos pontos com lombadas são concluídos
Em Sinop a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras está realizando a implantação de lombadas em alguns trechos e avenidas. Os locais onde já receberam as lombadas são; Avenida dos Jacarandás, próximo ao colégio Regina Pacis, Avenida da Saudade, próximo da Unemat, Avenida das Sibipirunas com Rua dos Abacateiros, Paralela João Pedro Moreira de Carvalho com Estrada Monaliza e Avenida das Itaúbas com Rua das Paineiras.
Estado revela dívidas de R$ 333 milhões com empreiteiras na Sinfra
Ao longo dos 100 primeiros dias do Governo de Pedro Taques, a Secretaria de Infraestrutura, comandada por Marcelo Duarte, adotou medidas para reduzir os gargalos logísticos de Mato Grosso. A pasta trabalhou no planejamento do Pró-Estradas, em conformidade com uma das metas do acordo de resultados celebrado com o governador. “O programa terá como meta melhorar as condições de trafegabilidade das rodovias, garantindo o escoamento da safra agrícola do nosso Estado, que é o maior produtor de grãos do Mundo, e uma viagem mais segura aos mato-grossenses que por elas dirigem. Além disso, irá assegurar para a população o acesso a serviços, pois por uma estrada de maior qualidade passa com mais facilidade a ambulância, o carro da polícia e ônibus escolar”, declarou Duarte.
Raio atinge Usina de Etanol em MT e provoca incêndio
Um incêndio foi registrado na noite desta quinta-feira (09.04) na Usina de Etanol na cidade de Campos de Júlio. Um raio atingiu um dos tanques de combustível com capacidade para 10 milhões de litros de etanol e teria provocado explosões no local.
Homem perde a perna em acidente e é internado em estado grave em MT
Um homem foi hospitalizado em Lucas do Rio Verde em estado grave, após sofrer um acidente em uma estrada rural do município. Ele não teve o nome nem a idade identificada.
Governo busca fomentar práticas sustentáveis nos municípios
O governo de Mato Grosso, por meio da secretaria de Desenvolvimento Regional, investe na busca por cidades sustentáveis. Com este objetivo foi realizado nesta quinta-feira (09.04) uma reunião entre Estado, consórcios regionais e instituições parceiras para discutir as ações a serem realizadas do Programa Mato-grossense de Municípios Sustentáveis.
Dois shoppings centers estão se instalando em Sinop
O município de Sinop receberá dois shoppings centers. Os projetos já estão sendo analisados pelo Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs) e deverão ser construídos um na avenida Alexandre Ferronato, próximo a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em uma área de 200 mil metros quadrados (m²).
Após 32 dias e traqueostomia, tenente continua internado após treinamento para o Bope
O tenente da Polícia Militar de Mato Grosso, Victor Hugo Marques, permanece internado há 32 dias em Cuiabá. Na data de 9 de março, ele e outros dois militares, apresentaram quadro de hipertermia, hipotensão, hipoglicemia e convulsões quando participavam de uma corrida de dez quilômetros na região do Rodoanel (instalado na região do bairro Sucuri, em Cuiabá). A atividade fazia parte de um treinamento pré-seletivo para integrar o Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Empresa de telefonia terá que indenizar mulher quase degolada em MT
Por unanimidade, a Sexta Câmara Cível do Tribunal de Justiça, manteve uma condenação a empresa Oi Telefonia no valor de R$ 12 mil pela exposição de um fio numa via pública que quase matou uma mulher degolada em Rondonópolis. Conforme narrado nos autos do processo, D. P.M., trafegava de moto aproximadamente às 7h30 na Rua Piaui, quando sentiu um forte impacto levando seu pescoço e tronco para trás.
Vereadores se reúnem para ajuizar ação contra prefeitura e anular cobrança do IPTU
Com a quebra do acordo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), firmado entre 16 entidades e o poder público, seis vereadores se reuniram na tarde de ontem (09) para ajuizarem uma ação contra a prefeitura, pedindo a anulação do projeto do código tributário, aprovado no final do ano passado, e exigindo a elaboração de um novo projeto.