Noticias Cidades/Geral
TCE-MT entrega certificados de conclusão do PDI e lança novo Índice de Gestão Fiscal dos Municípios nesta terça-feira, 29/10
Nesta terça-feira, dia 29/10 às 14 horas no auditório da Escola Superior de Contas do TCE-MT acontece solenidade de entrega dos certificados de conclusão do Programa de Desenvolvimento Institucional -PDI aos gestores municipais e estaduais que aderiram ao programa. Na oportunidade será feito o lançamento do Índice de Gestão Fiscal dos Municípios (IGF-M) criado pelo TCE-MT.
Diamantino assina adesão ao Selo Unicef
Diamantino assinou o Termo de Adesão ao Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013 – 2016. A solenidade de lançamento do Selo foi realizada na sexta-feira (25.10) no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios.
Guimarães desconfia que incêndio na Arena foi criminoso; Politec investiga
Admitindo a possibilidade de o incêndio que atingiu parte do canteiro de obras da Arena Pantanal na última sexta-feira ter sido de origem criminosa, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) determinou a investigação minuciosa do caso. O secretário Maurício Guimarães informou que a Polícia Civil e a Politec estão trabalhando no esclarecimento do episódio, desde a última sexta-feira. A suposição de que houve uma sabotagem foi reforçada nas últimas horas.
Farmácia Popular deve voltar a atender em Tangará na próxima semana
O atendimento está paralisado há vários dias em virtude de problemas com o emissor de cupom fiscal. A farmácia popular no Brasil está diretamente ligada à Fiocruz e ao Ministério da Saúde, o que impossibilitou que o conserto da máquina quebrada fosse feito no município, ou que o atendimento tivesse continuidade sem o referido equipamento.
MT concentra 22 projetos prioritários de logística no Centro-Oeste
Maior produtor de grãos do país, o Centro-Oeste é também a região brasileira que mais necessita de aporte em infraestrutura logística, demandada principalmente pelo incremento da produção agrícola de Mato Grosso. Com a perspectiva de dobrar a oferta de produtos em 2020, o Centro-Oeste precisa de R$ 36,4 bilhões em investimentos nos próximos 7 anos para garantir o escoamento ágil e eficiente da produção. Esse valor é necessário para executar 106 projetos prioritários, sendo 22 deles em Mato Grosso. Esses projetos estão condensados em 10 eixos de integração fundamentais, compostos por 2 ou mais modais de transporte complementares, dos quais 6 envolvem diretamente o Estado.
Funcionários aguardando audiência de conciliação, em frente à Justiça do Trabalho
Tangará: Greve da Marfrig termina e trabalhadores retornam às atividades nesta terça-feira
Depois de quase 15 dias paralisados os trabalhadores da Marfrig retornaram às atividades nesta terça-feira em Tangará da Serra. A mobilização começou no último dia 14 em frente ao frigorífico, ocasião em que funcionários utilizaram faixas e cartazes para simbolizar as reinvindicações da categoria. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação (Sintial) mobilizou ainda uma passeata na Avenida Brasil.
Detentos da cadeia de Sorriso fazem greve de fome
Os 215 presos da cadeia de Sorriso estão em greve de fome há 24 horas. Nesse período, eles apenas ingeriram água. Uma fonte confirmou, ao Só Notícias, que os reeducandos são contrários ao padrão de ações desenvolvidas pela direção na unidade e reivindicam a indicação de um novo nome para o cargo, ocupado interinamente por Itamar Gonçalo da Costa. Ele, que está em Cuiabá, já foi comunicado e está retornando para a cidade.
Prefeito Cristovão É Cidadão Mato-Grossense
O prefeito de Nova Olímpia, Cristovão Masson recebeu no último dia 25 (sexta-feira), a mais alta honraria do Estado de Mato Grosso: o Título de Cidadã Mato-grossense. A cerimônia de entrega aconteceu no plenário das deliberações “Deputado Renê Barbour” da Assembleia Legislativa do Estado.
Luverdense vai ampliar estádio para atender exigência na Série B
O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, confirmou ao Só Notícias que será feita ampliação do estádio Passo das Emas, até o final do ano. O projeto deve ficar em pronto em uma semana. "Temos que, no mínimo, dobrar a capacidade do número de torcedores e ir para 12 mil pessoas. A capacidade mínima para a Série B é de 10 mil pessoas", conforme exigência da CBF.