Noticias Cidades/Geral
Número de casos de dengue em MT chega a quase 40 mil em dez meses
Em 10 meses, no período de 1º de janeiro a 8 de novembro deste ano, a Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES) registrou 39.688 casos de dengue no estado. Desse total, 135 casos foram confirmados como casos graves da doença e 22 mortes foram registradas, sendo 17 confirmadas como decorrentes de dengue e cinco ainda em investigação. Em relação ao último levantamento divulgado pela SES, em uma semana houve 337 novos casos de dengue em todo o estado
Projeto Cemat na Comunidade estará em VG no bairro Jardim Glória I neste sábado
As equipes da Cemat estarão no bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande, neste sábado (10), em mais uma edição do projeto Cemat na Comunidade. Das 8h às 17h, os funcionários da empresa ficarão à disposição dos moradores para negociar débitos e regularizar a situação dos consumidores que possuem ligações irregulares de energia elétrica, mais conhecidas como “gatos” ou “gambiarras”. Os atendimentos serão realizados na Escola Estadual Professora Nadir de Oliveira, localizada na rua 7 de setembro
Anuário aponta aumento de 9% nas mortes por acidentes em Mato Grosso
Dados divulgados no sexto Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontam que, ano passado, houve 465 mortes no trânsito mato-grossense. O saldo é considerado como homicídio culposo (sem intenção de matar) e teve aumento aproximado de 9% em relação aos dados de 2010, quando foram registradas 427 ocorrências
MPF cobra PF e Funai sobre incidente entre índios e agentes
O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou, na tarde desta quinta-feira, ofício à presidente da Funai, Marta Maria do Amaral Azevedo, e ao superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso, Cesar Augusto Martinez, solicitando informações sobre o que ocorreu ontem entre policiais e indígenas durante a operação Eldorado. As informações dão conta que seis índios foram atingidos por disparos e dois policiais federais acabaram feridos por flechas.
PF deixa aldeia na divisa de MT com PA após conflito que deixou 7 feridos
Os policiais federais que se envolveram em um confronto com índios da etnia Munduruku, na divisa de Mato Grosso com o Pará, nesta quarta-feira (7), deixaram a aldeia Teles Pires, o local do conflito que terminou com um índio morto, outros dois feridos, além de mais quatro policiais que acabaram atingidos por flechas. Os policiais federais se deslocaram para a cidade de Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá.
Justiça de MT dá prazo de 6 meses para Incra licenciar assentamentos
A Justiça Federal determinou um prazo de seis meses para que o Incra obtenha o licenciamento ambiental dos assentamentos da reforma agrária implantados em Mato Grosso. O Incra também está proibido de criar e implantar novos projetos de assentamento sem o prévio licenciamento ambiental, informou nesta quinta-feira (8) o Ministério Público Federal.
Enfermeira faz ventilação manual em idosa por falta de aparelho no PS de Cuiabá
Vistoria aponta falhas no atendimento do maior Pronto-Socorro de MT
Uma vistoria composta por membros de entidades estaduais e nacionais realizada nesta quinta-feira (8) no Pronto-Socorro de Cuiabá flagrou uma situação que revela a falta de estrutura na unidade que é a maior da saúde pública em Mato Grosso.
PM de Cuiabá deflagra nesta sexta operação contra criminalidade
A Polícia Militar vai deflagrar nesta sexta-feira (9) a operação “Carga Máxima” com o objetivo de combater a criminalidade em diversos pontos estratégicos de Cuiabá. Cerca de 200 policiais devem participar da operação, de acordo com o Comando Regional da PM, para realizar a fiscalização preventiva nas principais avenidas do Centro e regiões periféricas da capital.
Combate ao comércio ilegal de gás de cozinha em MT será intensificado
Visando combater o comércio clandestino de gás de cozinha em Cuiabá e Várzea Grande, o Corpo de Bombeiros promete grande operação de fiscalização para este mês. Denúncia da existência de mais de 50 pontos clandestinos de vendas de botijões foi feita pelo Sindicato dos Revendedores de Gás LP de Mato Grosso (Siregas-MT).
Ação do BB despenca 4,45%, e Bovespa tem maior queda em 2 semanas
A Bovespa recuou pelo segundo pregão consecutivo nesta quinta-feira (8) com o crescente temor de que um possível "abismo fiscal" nos Estados Unidos coloque em xeque a recuperação da maior economia mundial