Noticias Cidades/Geral
Promotores em MT querem penas mais duras para desmandos administrativos
Vinte procuradores e promotores de Justiça, participaram da reunião do Grupo de Estudos do "Polo do Médio-Norte", sábado, em Tangará da Serra, debatendo o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), destinação de recursos públicos ao setor privado para custeio de eventos geradores de fluxo turístico e a "Proposta Republicana" relacionada ao endurecimento da legislação municipal sobre desmandos administrativos. O Sistema Único de Segurança Pública, conforme apresentação feita pela promotora de Justiça Marcelle Rodrigues Faria, consta no Plano Nacional de Segurança Pública. Segundo ela, o referido plano estabelece medidas voltadas não apenas à repressão, mas, principalmente, à prevenção. "Considero de extrema importância, o engajamento do Ministério Público para assegurar a implementação de medidas preventivas voltadas para a segurança pública", ressaltou.
Presidente de Direitos Humanos defende projeto que institui medalha aos pacificadores da violência doméstica
A violência doméstica é um problema universal que atinge milhares de pessoas, em grande número de vezes de forma silenciosa e dissimulada. De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), trata-se de um problema que acomete crianças, adolescentes e adultos, e não costuma obedecer nenhum nível social, econômico, religioso ou cultural específico.
Promotores em MT querem penas mais duras para desmandos administrativos
Fonte: cVinte procuradores e promotores de Justiça, participaram da reunião do Grupo de Estudos do "Polo do Médio-Norte", sábado, em Tangará da Serra, debatendo o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), destinação de recursos públicos ao setor privado para custeio de eventos geradores de fluxo turístico e a "Proposta Republicana" relacionada ao endurecimento da legislação municipal sobre desmandos administrativos. O Sistema Único de Segurança Pública, conforme apresentação feita pela promotora de Justiça Marcelle Rodrigues Faria, consta no Plano Nacional de Segurança Pública. Segundo ela, o referido plano estabelece medidas voltadas não apenas à repressão, mas, principalmente, à prevenção. "Considero de extrema importância, o engajamento do Ministério Público para assegurar a implementação de medidas preventivas voltadas para a segurança pública", ressaltou.
Presidente da AMB fala sobre as ações da magistratura nacional
O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Nelson Calandra, concederá uma entrevista coletiva na próxima terça-feira (27), às 8h30, na sede da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM). O objetivo da visita é tratar das ações que a entidade classista tem adotado em prol da magistratura nacional.
Mais de 140 voluntários participaram da Campanha para doação de Sangue em Vera
Participaram do ato de solidariedade mais de 140 pessoas do Município de Vera destes conseguiram somar 97 bolsas, observando que algumas pessoas tiveram restrição e não puderam doar.
Ciclista é atropelado por ônibus e morre na hora
A imprudência no trânsito matou mais uma pessoa. Desta vez, um ciclista foi atropelado por um ônibus por volta das 6 horas da manhã desta segunda-feira (26) na Avenida Alzira Santana, Nova Várzea Grande, região metropolitana de Várzea Grande.
Homem morre e mulher fica ferida ao colidir motocicleta
Um homem que pilotava uma moto Honda CG Titan morreu ontem à noite, depois que a motocicleta bateu na traseira de uma carreta parada na lateral da BR-163, próximo ao município de Itaúba (600 km ao Norte de Cuiabá).
Diamantino oferece curso gratuito de crochê em barbante
Os moradores dos bairros Pedregal, Vale do Sol e Pedreira receberão o curso de capacitação “crochê em barbante” que iniciará no dia 02 de abril.