Noticias Cidades/Geral
MPE obtém liminar que determina afastamento de prefeito municipal
A Justiça acatou o pedido liminar do Ministério Público Estadual (MPE) e determinou o afastamento do prefeito municipal de Barra do Bugres, Wilson Francelino de Oliveira, e de mais cinco pessoas, por terem participado de fraudes na área de saúde. Além do afastamento, a Justiça também decretou a indisponibilidade dos bens dos requeridos. A decisão judicial foi proferida pela juíza de Direito Tatiane Colombo, no dia 16 de dezembro.
Campanha Polícia Civil Solidária 2011 distribui mais de 37 mil quilos de alimentos
A Campanha Polícia Civil Solidária finalizou a arrecadação de 2011 com 37.739 mil quilos de alimentos não-perecíveis. Na região metropolitana, 8,5 mil quilos de alimentos foram doados a 18 entidades assistenciais e filantrópicas, sediadas em Cuiabá e Várzea Grande, nesta terça-feira (20.12). A Campanha iniciou no dia 10 de novembro.
Arara encontrada às margens da rodovia BR-174
Bombeiros cuidam de arara para devolvê-la a natureza
Uma arara-vermelha se prepara para deixar a 8ª Companhia de Bombeiros em Pontes e Lacerda (448 a oeste de Cuiabá). A ave esta sob os cuidados dos militares que deverá fazer a soltura em área de mata, próxima da cidade.
Prefeitura de Tangará da Serra entra em recesso a partir de sábado
As repartições públicas municipais de Tangará da Serra entram em recesso a partir do próximo sábado (24.12), em virtude das festividades natalinas e de ano novo. O recesso consta do Decreto nº 404, de 12 de dezembro, assinado pelo prefeito Saturnino Masson.
TAC prevê adequações em unidade de transfusão de sangue
Com base em apontamentos feitos pela Vigilância Sanitária e pelo Escritório Regional de Saúde de Sinop, em relação à Agência Transfusional de Nova Mutum, o Ministério Público Estadual firmou Termo de Ajustamento de Conduta com o município estabelecendo uma série de obrigações. Pretende-se, com a iniciativa, garantir o cumprimento integral das exigências apresentadas nos relatórios de acompanhamento e inspeção sanitária realizados no referido órgão.
Médico de MT aponta que aparelho não queimou grávida durante parto
A sindicância aberta pelo Hospital Geral Universitário (HGU) de Cuiabá para apurar o que provocou a queimadura na perna esquerda da estudante Gilmara Divina Medeiros Santana, 24 anos, durante uma cesariana, descartou a hipótese de que o ferimento tenha sido provocado pela placa de bisturi utilizado no procedimento. É o que apontou o chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do HGU, médico José Meirelles Filho. Depoimentos dos profissionais envolvidos na operação foram coletados durante a sindicância.
Convênio com Senasp prevê ações de segurança preventiva em Tangará da Serra
O prefeito Saturnino Masson assinou nesta terça-feira (20.12) convênio com o Governo Federal para melhorias no setor de segurança pública em Tangará da Serra. O documento segue, agora, para assinatura no Ministério da Justiça e na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Confresa: Prefeito e vereadores mudam data do aniversário da cidade sem consultar população
Segundo a Lei Estadual 5.908/91 o município de Confresa Hoje (20) estaria completando 20 anos de emancipação política administrativa, porém, não é bem assim, o prefeito Gaspar Domingos Lazzari (PSD) juntamente com os vereadores mudaram a data do aniversário da cidade para 29 de julho.
Ônibus do Hemocentro recebe doações de sangue no Pantanal Shopping nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (22), o Pantanal Shopping e o MT – Hemocentro dão continuidade à campanha mensal de sensibilização para a doação. Das 14h às 21h, o ônibus do MT – Hemocentro permanecerá no estacionamento da entrada principal do shopping realizando coleta de sangue total.
10 mil armas recolhidas em Mato Grosso e entregues ao Exército valem até R$ 10 milhões no mercado negro
O mercado negro pode se considerar perdedor de R$ 10 milhões em produtos para o comércio. Isso porque o Exército Brasileiro já está em poder de dez mil armas recolhidas em todos os municípios. Esse armamento, que era utilizado em crimes, caso não tivesse sido apreendido pela Polícia Milital, poderia voltar às ruas e ceifar vidas, de acordo com a avaliação do coronel Francisco, coordenador da PM no Tribunal de Justiça.