Noticias Cidades/Geral
Em MT, 214 pacientes com Covid-19 esperam em fila por vaga em UTI
Como a situação nos estados vizinhos também está crítica, Mato Grosso não conseguiu essa ajuda. Desde então, a fila por vagas não para de crescer. Em 22 dias, esse número aumentou 262%.
Hotel oferece quartos para instalação de leitos para pacientes com Covid-19
Mato Grosso chegou ontem a triste marca de 7.370 mortes, em decorrência da Covid-19, sendo 65 óbitos e 757 novos registros nas últimas 24 horas de acordo com boletim. Mais de 30% dos casos estão concentrados na Baixada Cuiabana.
Cidade em MT proíbe venda de bebidas alcoólicas em mercados, mas abre comércio
Conforme decreto municipal, ficam proibidas aulas presenciais na rede privada e pública de educação, em escolas, creches, universidades, faculdades, cursos profissionalizantes e pré-vestibulares. Ficam suspensas as cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS), exceto oncológicas e cardiológicas, bem como, não haverá atendimento para consultas eletivas nas unidades básicas de saúde de Rondonópolis.
Médicos: cenário é catastrófico; pessoas agonizam em corredores
"Muitos dos pacientes agonizando. Isso é terrível. Coloque-se na situação desses pacientes ou de seus familiares. A sensação de impotência é um enorme castigo. É o pior cenário, também, para os profissionais de saúde", desafabou.
Mais da metade dos estados brasileiros têm recorde de mortes por Covid-19 em março, apontam secretarias de Saúde
O Rio Grande do Norte foi o estado a bater o recorde mais recentemente: no sábado (27), somou 809 mortes por Covid desde o dia 1º (veja mapa abaixo). O recorde anterior era de julho, quando 783 mortes haviam sido registradas.
Nunca mais vou ver o papai?, pergunta filha de vítima da covid
Jessé deixou dois filhos, Daviny Nicoly e Davi Nicolas, que tem 9 meses de idade. A esposa tenta lidar com a própria dor e ainda cuidar dos filhos, que sentem a falta do pai, especialmente a mais velha, que sempre pergunta quando poderá ver novamente Jessé.
Prefeitos de cidades-polos em MT devem anunciar ação conjunta
Emanuel Pinheiro disse entender que é fundamental a restruturação da Saúde nos municípios, evitando assim a penalização da população e a alta demanda na capital do Estado, em razão da desassistência aos municípios do interior, gerando um “efeito cascata”, mediante a alta demanda em cidades-polos.