Noticias Cidades/Geral
Em MT, mais de 880 mil sacam auxílio emergencial de R$ 600
No Brasil, em 42 cidades o auxílio emergencial já foi pago a mais da metade da população. No ranking estadual, MT ocupa o 18º lugar do percentual da população que já recebeu a ajuda federal. Na liderança está o Piauí, com 35,5% de seus habitantes beneficiados.
Secretaria de Saúde de Nortelândia confirma 5 casos de Covid-19
De acordo com o boletim, já são 9 notificações, 20 em isolamento domiciliar, 20 casos suspeitos 1 descartado, e 4 casos confirmados, e 1 confirmado pelo Lacen, e 3 casos aguardando resultado. Outros 55 casos foram descartados.
Mensagem que circula no WhatsApp sobre multa de R$ 128 para quem não usar máscara em carro em MT é fake, diz PM
O comandante do Batalhão de Trânsito, coronel César, explicou que o código de trânsito não prevê multa para esse tipo de situação.
Ex-vereador e secretário de obras de Nobres morre de Covid-19
Por meio de nota, o prefeito Leocir Hanel, e a primeira-dama, Maria Cecília Botini Hanel, consternados, lamentam a morte do ex-vereador e estendem os votos de pesar a todos os seus familiares.
Secretaria de Saúde de Nortelândia confirma 2º caso de Covid-19
O novo suposto paciente, teria 48 anos, é do sexo masculino, e trabalha numa fazenda nas proximidades da cidade de Nova Mutum, que apresentou sintomas como tosse, febre, e perca do paladar e olfato. Ele foi colocado em tratamento domicilia, pois já se encontra a 12 dias com as caraterísticas do Covid-19, e não será submetido ao Laboratório Central (Lacen) em Cuiabá.
Irmãos morrem com Covid-19 em intervalo de 3 dias em MT
Mato Grosso já registrou mais de 6,7 mil casos de Covid-19, até essa terça-feira (17) e 250 mortes em decorrência da doença.
Cartórios passam a fazer divórcios e escrituras de imóveis por videoconferência em MT
A norma nacional, que também permite a realização de autenticações de documentos, reconhecimentos de firmas, procurações públicas, como as de fins previdenciários para recebimento de pensão do INSS, abrange todos os imóveis e cidadãos e não está restrita ao período da pandemia.
Em carreata, grupo "decreta" fim de lockdown em cidade de MT
Pelo decreto, está proibido na cidade o funcionamento de quaisquer atividades que não aquelas consideradas essenciais. A medida desagradou parte da população, especialmente empresários que estão estabelecimentos fechados.