Noticias Cidades/Geral
Em Cuiabá, evangélicos cobram mudanças e mais prazo para votação do novo Código Penal
Mais de 50 líderes evangélicos de Cuiabá (MT) se reuniram na manhã desta segunda-feira com o relator do projeto de reforma ao Código Penal (PLS 236/2012), senador Pedro Taques (PDT/MT), para manifestar a preocupação e cobrar alterações em alguns pontos que vem sendo debatidos. Na ocasião, os líderes pediram que o relator interceda e solicite mais prazo para que as inovações propostas ao Código Penal possam ser votadas.
Promotora de MT acompanha CPMI em vista ao Estado da Paraíba
A promotora de Justiça em Mato Grosso, Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, acompanhou a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Congresso Nacional durante visita ao município de Queimadas, no Estado da Paraíba, nos dias 12 e 13.09. O objetivo da visita foi verificar o andamento das investigações relacionadas ao estupro coletivo ocorrido no município há sete meses contra cinco mulheres, sendo que duas delas foram mortas.
Jovem morreu no local do acidente ao ter cabeça esmagada
Menina tem cabeça esmagada por carreta bitrem e morre na hora
A menina Caroline da Silva Barros, de 11 anos, que estudava na rede pública de ensino em Sorriso (412 km de Cuiabá), sofreu um acidente, nesta segunda-feira, e morreu ao ter a cabeça esmagada por uma carreta bitrem.
Corregedor define mutirão de processos nas comarcas de Cuiabá, VG e Rondonópolis
O corregedor-geral de Justiça em Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, declarou regime de mutirão para análises de processos nas comarcas de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis até o dia 28. A portaria foi publicada hoje. Para a decisão, ele considerou a quantidade de ações pendentes e o reduzido número de servidores.
Delegacia virtual em MT registrou quase 30 mil acessos em 8 meses
Em oito meses, a Delegacia Virtual da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso registrou quase 30 mil acessos ao sistema de registro de boletim de ocorrência pela internet. Foram 22.958 boletins de ocorrências encaminhados aos usuários, de um total de 28.509 acessos ao site www.delegaciavirtual.mt.gov.br.
PR: "Curitiba não precisa de animador de auditório", diz Ducci
O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), partiu para o ataque contra o candidato Ratinho Júnior (PSC) que, de acordo com as pesquisas de intenção de votos do Ibope e Datafolha, tornou-se seu principal adversário na tentativa de reeleição para a prefeitura da capital paranaense. Em visita ao Bairro Umbará, no último domingo, Ducci declarou que Curitiba não quer ser administrada por um animador de auditório, numa referência clara a Ratinho Júnior e seu pai, Carlos Massa, o Ratinho, empresários da comunicação e apresentadores de programas de rádio e televisão
Chuva forte causa prejuízo em Tangará da Serra
Fortes chuvas acompanhadas de ventos causaram estragos, ontem à tarde, em Tangará da Serra. Houve falta de energia em alguns pontos e, residências também acabaram destelhadas. Houve ocorrência de chuva com granizo em alguns bairros. De acordo com a rádio Pioneira, a chuva durou algumas horas. Ruas ficaram alagadas e veículos de grande porte também tiveram dificuldades em transitar por elas. Também houve registro de queda de árvore.
OSS é desclassificada na concorrência para assumir hospital em Colíder
O Instituto Pernambucano de Assistência em Saúde (Ipas) foi desclassificado na segunda etapa da concorrência para o gerenciamento do Hospital Regional de Colíder (160 km de Sinop). O edital com resultado da análise na proposta de trabalho, feita pela comissão interna de contrato, gestão e serviços de saúde, foi divulgado hoje. Os motivos não foram apontados, no entanto, estariam ligados ao não atendimento de itens previstos no edital.
Fazenda teria sido incendiada por grileiros em 2011
"É desesperador", diz produtor sobre chacina e sede de fazenda incendiada
Clima de tensão e medo é o que o pecuarista Geraldo Pilate Alba, de 50 anos, denuncia estar vivenciando em sua fazenda, no distrito de Vila Cardoso, em Porto Esperidião, distante 358 quilômetros de Cuiabá. A área fica a 120 quilômetros da fronteira com a Bolívia e ele alega estar sofrendo constantes ameaças para deixar a área. A fazenda foi herdada dos pais há mais de 40 anos e faz divisa com uma área de grilagem. “Estamos sendo coagidos, ameaçados e sofrendo violência. Os crimes estão se intensificando, é desesperador”, relatou ao G1