Noticias Cidades/Geral
Simpósio em Sinop vai abordar ações de sustentabilidade
O 5º Simpósio da Amazônia Meridional em Ciências Ambientais (SIMANCA) começa no próximo dia 23 tendo como tema a "Biotecnologia e Bioprospecção: a favor da sustentabilidade". Com discussões públicas sobre a importância da conservação e de práticas econômicas sustentáveis para a região amazônica e também da conscientização das instituições de pesquisas públicas e privadas para o uso sustentável dos recursos naturais e sua agregação de valores, com o uso para a bioprospecção e produção de bioprodutos, o evento vai até o dia 25, no campus da UFMT.
PM conduzia um veículo e teria perdido o controle da direção.
Carro bate em caminhonete e deixa PM gravemente ferido em Cuiabá
Um acidente envolvendo um carro de passeio e uma caminhonete deixou um policial militar gravemente ferido no final da manhã desta sexta-feira (3), na MT-010, rodovia Helder Cândia, no trecho que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia.
Mato Grosso lança equipamento inédito para reciclar produtos eletrônicos
Após três anos de investimentos e desenvolvimento, o Equipamento de Reciclagem de Placas de Circuito Impresso - ERPCI-150 foi concluído e está pronto para ser utilizado na reciclagem de placas de equipamentos eletroeletrônicos descartados. Este é primeiro projeto de Inovação Tecnológica construído no Brasil, no segmento de reciclagem, e foi desenvolvido em Mato Grosso a partir do projeto idealizado pela empresa Recyclart - reciclagem em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. O financiamento para construção da máquina é proveniente do Edital Senai Sesi de Inovação, que contemplou o projeto na edição de 2009.
Pinheiro diz que não teme a rejeição e promete reajuste aos vereadores
O presidente da Câmara de Cuiabá e candidato à reeleição Júlio Pinheiro (PTB) disse, em entrevista ao RDTV, nesta sexta (3), que até dezembro o salário dos vereadores vai passar de R$ 9,2 mil para R$ 12 mil. Conforme o presidente, o valor corresponde ao teto permitido aos parlamentes, que equivale a 75% do salário do deputado estadual. “O próximo presidente, se quiser, que não aplique, mas vou deixar votado”, pontua, em referência ao fato que a majoração para beneficiar vereadores da próxima legislatura.
Mantega não vai aceitar demissões na GM
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje (3) que “não vai tolerar o descumprimento do acordo de não demissão nos setores beneficiados pela redução do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados]”. A informação foi dada pela assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda.
MT lança equipamento para reciclagem de eletrônicos
Após três anos de investimentos e desenvolvimento, o Equipamento de Reciclagem de Placas de Circuito Impresso - ERPCI-150 foi concluído e está pronto para ser utilizado na reciclagem de placas de equipamentos eletroeletrônicos descartados. Este é primeiro projeto de Inovação Tecnológica construído no Brasil, no segmento de reciclagem, e foi desenvolvido em Mato Grosso a partir do projeto idealizado pela empresa Recyclart – reciclagem em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. O financiamento para construção da máquina é proveniente do Edital Senai Sesi de Inovação, que contemplou o projeto na edição de 2009.
Suspeito mata ex-mulher e namorado em MT por não aceitar divórcio
Um homem de 39 anos e uma mulher de 38 foram mortos a pauladas e facadas na noite desta quinta-feira (2) na cidade de Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de cometer o duplo homicídio é o ex-marido da vítima, de 33 anos, que não aceitaria o divórcio pedido pela esposa.
Após grávida ser demitida, juiz manda que ela retorne ao cargo em MT
A Justiça de Mato Grosso determinou reintegração ao cargo a uma professora que foi demitida durante a gravidez. O caso ocorreu no município de Barra do Garças, a 500 km de Cuiabá e a liminar foi concedida por meio de um mandado de segurança impetrado pela Defensoria Pública de Mato Grosso, que garantiu à gestante estabilidade no emprego por mais cinco meses e a concessão da licença maternidade por um período de 120 dias.
Setor de serviços contrai no ritmo mais rápido desde 2009--PMI
Após mostrar recuperação em junho, o setor de serviços voltou a registrar contração em julho no Brasil, no ritmo mais rápido desde 2009, devido à demanda mais fraca, de acordo com a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do instituto Markit divulgada nesta sexta-feira.
Cuiabá registra menor umidade do ar do ano e tempo seco segue, diz Inpe
Cuiabá registrou nesta quarta-feira (1º) a menor umidade relativa do ar do ano, 19%, conforme aponta o 9º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).