Noticias Cidades/Geral
Brito intervém na relação entre população e "amarelinhos" e quer desmistificar ação dos servidores
Candidato ao Palácio Alencastro pelo Partido Social Democrático (PSD), Carlos Brito quer desmistificar a idéia de que os agentes de trânsito e transporte estão a serviço da indústria de multas. Desde que a atuação dos servidores começou a ser mais intensiva para auxiliar durante as obras da Copa do Mundo de 2014, as ameaças de motoristas e até xingamentos se tornaram constantes e chegaram a ser denunciadas.
Novo delegado passará a atuar em município mato-grossense
O delegado Juliano Silva de Carvalho começará a atuar, na segunda-feira (30) na delegacia de Jaciara. A informação foi repassada pelo delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile, que cobrava a nomeação de um profissional para o município.
Presidente mundial da rede CNN renuncia em meio à baixa audiência
O presidente mundial da CNN, Jim Walton, anunciou nesta sexta-feira que deixará o cargo na emissora, que já foi líder entre os canais de notícias, mas nos últimos anos enfrenta uma queda na audiência.
TJMT plagia questões da prova da Polícia Civil em processo seletivo para estagiários
Sete das dez questões do processo seletivo para estágios de nível superior do Poder Judiciário de Mato Grosso foram plagiadas da prova de concurso público da Polícia Civil de 2010. O Concurso foi realizado no último domingo (22).
Cuiabá: estelionatários são presos tentando sacar R$ 12 mil em banco
Policiais civis da delegacia do Planalto, em Cuiabá, prenderam, esta tarde, três homens suspeitos de estelionato. Um deles estava em poder de uma carteira de identidade com dados de uma pessoa morta. O falsário G.S.S., 33 anos, com a identidade falsa iria sacar R$ 12 mil de uma conta corrente no banco do Brasil, de um shopping na capital.
Servidores da Saúde continuam em greve
Em audiência realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) nesta quinta-feira (26) os servidores do Ministério da Saúde no Estado decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado. A paralisação foi iniciada no último dia 3.
Servidores da Saúde continuam em greve
Em audiência realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) nesta quinta-feira (26) os servidores do Ministério da Saúde no Estado decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado. A paralisação foi iniciada no último dia 3.
Resultado preliminar da segunda fase da OAB é divulgado
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o resultado preliminar da segunda fase (prova prático-profissional) do VII Exame de Ordem Unificado. Conforme o edital, o prazo recursal acerca do resultado preliminar terá início no sábado (28), às 12h (horário de Brasília) e terminará às 12h da terça-feira (31)
Cuiabá: trecho da avenida Miguel Sutil será interditado domingo
A segunda etapa de escavação para construção da trincheira do Verdão/Santa Isabel começará, domingo (29), e mais um trecho de 330 metros da avenida Miguel Sutil terá interdição total. Para garantir a segurança dos trabalhadores e da população , será paralisado o tráfego entre a rotatória do bairro Santa Isabel/Verdão e a rua presidente João Goulart (próximo ao trevo do Círculo Militar). Orçada em 19,9 milhões, com prazo de conclusão de 12 meses, a trincheira terá 460 metros.
Greve dos servidores do Ministério da Saúde de Mato Grosso é mantida
O governo federal ainda não deu sinais significativos de avanços nos processos de negociação com os servidores. Com isso, trabalhadores do Ministério da Saúde de Mato Grosso reiteraram em assembleia, ontem, realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), que seguem em greve por tempo indeterminado. Eles iniciaram a adesão ao movimento paredista nacional no dia 3 deste mês.