Noticias Cidades/Geral
Nadador brasileiro supera pressão alta e vira companheiro de Cielo
Três anos após surpreender a todos no Mundial de Roma, Nicolas Oliveira volta a ocupar papel de protagonista na equipe brasileira.
Presidente da subseção de Diamantino da OAB, Celito Bernardi parabenizou a qualidade educacional da UNED
Presidente da subseção da OAB parabeniza qualidade da UNED e aprovações no exame da Ordem
A qualidade educacional do curso de Direito da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) que é reconhecido pelo MEC, pode ser testificada pelo número de aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
MT lidera ranking do divórcio
O Estado de Mato Grosso lidera o ranking de crescimento proporcional de divórcios no Brasil, segundo informa o Censo 2010, divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa aponta um aumento de 4,3% em casos de divórcios entre os anos de 2000 e 2010.
A aquisição será paga ao longo de 60 meses, com o valor corrigido pelo IPCA. A Unirondon nasceu ofertando dois cursos
Unic compra Unirondon
E a Unic comprou o Unirondon. O Grupo Kroton Educacional fechou ontem o contrato de compra do Centro Universitário Cândido Rondon, de Cuiabá. A informação foi tornada pública após o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o que é uma obrigação no caso de empresas com capital aberto – ações em Bolsa -, como o Kroton, que já detinha o controle da Unic.
Acadêmico do curso de Direito relata a importância de cursar UNED
A proeminência da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) no Estado de Mato Grosso faz com que a busca seja constante em estudar na instituição reconhecida tanto pelo MEC, quanto pelo mercado de trabalho.
Comitê Pró-Copa discute qualificação de mão de obra para o setor turístico
Os integrantes do Comitê Permanente Empresarial Pró-copa, se reuniram com o secretário Adjunto de Trabalho e Emprego do Estado, Jean Estevan Campos Oliveira, para tratar da qualificação profissional no setor turístico para a Copa. Eles discutiram uma série de ações visando a preparação de trabalhadores do setor turístico. O objetivo é viabilizar novos cursos e treinamentos por meio do projeto “Copa em Ação”, lançado secretaria estadual.
A São Francisco Saúde presta esclarecimentos aos beneficiários do MT Saúde
Conforme divulgação oficial feita pelo MT Saúde anteriormente, a São Francisco Saúde foi escolhida para oferecer assistência médica aos usuários do MT Saúde, em caráter emergencial, a partir do dia 11/04/2012, após decisão consensual entre o Governo do Estado de Mato Grosso, representado pela Secretaria de Estado de Administração, Assembleia Legislativa e representantes dos sindicatos dos servidores públicos de Mato Grosso.
Cuiabá: Plaenge inova e lança planta de apartamento de apartamento em tamanho real em shopping
Imagine um apartamento dentro do Shopping. Imaginou? Pois esta vai ser a nova ação da Plaenge Empreendimentos e irá chamar a atenção de todos que visitarem Goiabeiras. A construtora irá adesivar no piso da praça central do Shopping uma planta em tamanho real, com 134 m² de área, da planta Ipê, do empreendimento Arboretto.
Servidores fazem passeata e criticam prefeitura de Várzea Grande
Os trabalhadores da rede pública municipal de ensino de Várzea Grande fizeram hoje de manhã uma caminhada para protestar contra o descaso por parte do poder público no setor. O manifesto foi organizado pela subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) de Várzea Grande. "Essa é uma paralisação de advertência para que o poder público saiba que estamos cientes das mazelas que acontecem com os profissionais da Educação aqui, em Várzea Grande", disse o presidente do Sintep, Gilmar Soares Ferreira.
Presas em domicílio voltarão para casa do albergado
Foi reinaugurada nesta sexta-feira (27) a nova unidade da Casa do Albergado Feminino, em Várzea Grande e 28 presas haviam “ganhado a liberdade” voltam para a unidade a partir de maio. Elas ocupavam a antiga casa interditada pela Justiça em 16 de dezembro de 2011 e tiveram que ser dispensadas para cumprir pena em regime domiciliar. Agora, com a reinauguração, o local tem capacidade para atender 50 presas. A reforma foi realizada pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) por determinação do Poder Judiciário de Mato Grosso.