Noticias Cidades/Geral
Sinop: chamadas para venda da merenda escolar começam 4ª
A Assessoria Pedagógica de Sinop fará, na quarta-feira (21), às 8h, a chamada pública que cotará os preços dos produtos que serão fornecidos pela agricultura familiar para as 14 escolas estaduais do município. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o chamamento selecionará produtores rurais, cooperativas e associações representativas de agricultores familiares, dispensando a licitação.
Caminhão-pipa abastece casa no bairro Boa Esperança: foram dez dias sem água, o que deixou os moradores revoltados
Foi péssimo enquanto durou
Após interferência do Ministério Público do Trabalho, os servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e a Prefeitura da Capital, entraram num acordo quanto ao Plano de Demissão Voluntária (PDV). A reivindicação era por uma melhoria do plano, já que com a concessão, seus empregos poderiam estar sob risco.
Prieto promoveu coletiva de imprensa para se defender das acusações e apresentar indeferimento do pedido contra ele
Justiça indefere pedido de afastamento
O juiz Luís Aparecido Bertolucci Junior, da Vara Especializada em Ação Civil pública e Ação Popular, indeferiu na tarde de ontem (16) o pedido de indisponibilidade de bens e afastamento do defensor-público-geral do Estado, André Luiz Prieto. A ação civil pública foi impetrada pelo promotor Mauro Zaque devido a um suposto superfaturamento de combustível da empresa Comercial Amazônia Ltda. Contudo, o juiz ainda não definiu se acata ou não a denúncia formulada por Zaque.
"Cartão ao Portador" gera dificuldades ao usuário e MPE quer explicações
O Ministério Público estabeleceu um prazo de 10 dias para que a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) encaminhe cópia integral do projeto "Cartão ao Portador", que extingue a figura do cobrador nas linhas de ônibus do transporte coletivo de Cuiabá. A iniciativa foi tomada após a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor ter recebido diversas reclamações e denúncias sobre o novo sistema que está sendo implementado pelo município.
Servidores públicos vão decidir sobre horário diferenciado
A partir de segunda-feira (19) os servidores públicos estaduais poderão escolher o horário de expediente dos órgãos do Poder Executivo estadual durante as obras da Copa 2014, com o objetivo de reduzir o impacto no trânsito de Cuiabá e Várzea Grande. A enquete estará disponível no site da Secretaria de Estado de Administração (SAD) entre os dias 19 e 21 de março.
Prefeitura de Nova Ubiratã paga piso nacional aos professores da rede municipal
A Prefeitura de Nova Ubiratã depositou às 16 horas da tarde desta quinta-feira (15/3) a diferença sobre os salários de janeiro e fevereiro dos professores públicos municipais referente ao piso nacional do magistério, que foi definido em R$ 1.451 para 2012 pelo Ministério da Educação, um reajuste de 22,2%.
MPE firma TAC para reduzir número de acidentes de trânsito
Para garantir a implementação de políticas públicas voltadas à melhoria da segurança no trânsito no município de Nova Mutum, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio das Promotorias de Justiça cível e criminal, firmou um Termo de Cooperação com 12 órgãos responsáveis pela ordem e segurança na cidade. Os coordenadores se comprometeram em adotar medidas preventivas, repressivas e de planejamento para assegurar a redução dos acidentes envolvendo veículos e pedestres.
Carteiras profissionais são entregues a novos psicólogos
Cerca de 50 pessoas prestigiaram a solenidade de entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIP) provisória realizada, ontem (15), pelo Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP18/MT), no Espaço Plaenge.
Juvenal assina convênio com a FUNASA que garante 100% de abastecimento de agua em Nova Marilândia
O prefeito de Nova Marilândia Juvenal Alexandre da Silva participou no último dia 14 de Março, quarta-feira, de cerimônia realizada no auditório Governador Ponce de Arruda, anexo ao Salão Nobre do Palácio Paiaguás, em Cuiabá, da assinatura de um convênio com o Governo do Estado e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a execução de obras de saneamento básico na cidade. O convênio foi assinado pelo governador Silval Barbosa, pelo diretor de Engenharia Ambiental da Funasa, Henrique Pires, e pelo prefeito e Nova Marilândia.