Noticias Cidades/Geral
Morre jornalista Severo Crudo
Morreu na madrugada desta terça-feira (14) o jornalista Severo Crudo, vítima de um câncer. Crudo foi presidente da Comissão Estadual de Ética e membro da Comissão de Qualidade de Ensino do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT).
Vara de Família de Cuiabá abre vaga para cargo de R$ 3 mil
O juiz titular da Sexta Vara de Família e Sucessões da Comarca de Cuiabá, Alberto Pampado Neto, determinou a abertura de teste seletivo para o cargo de assessor de gabinete II. O vencimento bruto é de R$ 3.027,00 e a carga horária de oito horas.
CRAS inicia atividades destinadas à melhor idade em Paranaíta
2012 começou a todo o vapor com o primeiro encontro do grupo de convivência da melhor idade de Paranaíta, que na última semana realizou o “Cai na alegria”, nome dado à festa dos idosos em comemoração ao carnaval. Com decoração bastante colorida e animada, os idosos puderam prestigiar uma tarde especial de atividades com bingo, dança, dinâmicas e bastante “folia”, tendo como principal objetivo socializar e levar alegria aos idosos paranaitenses.
Sicredi é a 1ª instituição financeira a ter o Selo Floresta Viva
Cooperação e sustentabilidade. Realizando uma ação concreta de preservação do meio ambiente, o Sicredi é a primeira instituição financeira de Mato Grosso a receber do Instituto Ação Verde o Selo "Floresta Viva" e o Certificado de Neutralização do Carbono emitido por suas 13 Cooperativas. O plantio simbólico de mudas, realizado na semana passada às margens do Rio Cuiabá, deu início à parceria que reforça o compromisso do Sistema com a região onde atua e proporciona ainda uma alternativa de renda à comunidade ribeirinha.
Agências municipais de trânsito irão oferecer serviços de habilitação
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da Coordenadoria de Agências Municipais de Trânsito, realiza desta segunda-feira (13.02) até quarta-feira (15.02) o curso de capacitação para aproximadamente cem funcionários de 49 agências municipais de trânsito. O objetivo é preparar os participantes para que fiquem aptos a implementar o serviço de abertura de processos de carteira nacional de habilitação (CNH) a partir do próximo mês.
Rosenwal Rodrigues diz que medida que torna oficiais exclusivos da Secopa é ilegal
Medida do TJ pode levar à greve de oficiais de Justiça
Uma medida do Poder Judiciário de Mato Grosso, que torna exclusivos quatro oficiais de Justiça para a entrega de mandados referentes às desapropriações determinadas pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), pode ser a principal causa de uma paralisação da categoria, prevista para o dia 12 de março próximo.
Carro ficou destruído com a batida
Caminhão bate em carro e 5 pessoas ficam feridas
Um caminhão Mercedes Benz bateu em um VW/Gol ontem (13), na MS-376, entre Glória de Dourados e Deodápolis.
Secretaria será criada em 60 dias
O desmembramento da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Cuiabá (Seminfe) em Secretaria de Obras e de Serviços Públicos será oficializado dentro de aproximadamente 60 dias. Logo em seguida, o ex-diretor da extinta Agência Executora das Obras da Copa do Mundo (Agecopa) e atual assessor especial do prefeito Chico Galindo (PTB), Carlos Brito (PSD), assumirá o comando da de Obras.
Sorriso: médicos do hospital regional continuam sem receber e cogitam demissão
O diretor clínico da unidade do Hospital Regional de Sorriso, Reinaldo Turra, confirmou que ainda não foram pagos os salários atrasados de novembro, dezembro, janeiro, as produtividades dos três meses e o décimo terceiro. Os 23 médicos contratados devem se reunir, hoje à noite, para decidir as próximas ações, mas a possibilidade de todos pedirem demissão na sexta-feira é grande. Estão sendo mantidos os atendimentos emergenciais, urgentes e de UTI. Os demais estão paralisados.
Juíza é acusada pela OAB de favorecimento ilegal
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), Cláudio Stábile, afirma que levou ao conhecimento da Corregedoria Geral de Justiça do Estado uma denúncia feita pelo presidente da subseção da OAB de Peixoto de Azevedo, Alexsandro Manhaguanha, que acusa a juíza Leilamar Aparecida Rodrigues e o delegado Carlos Eduardo Muniz de favorecimento ilegal de sentenças e tráfico de influência no município de Guarantã do Norte.