Noticias Cidades/Geral
Sinop: conclusão da sede da Defensoria Pública fica para 2012
A prefeitura de Sinop prorrogou o prazo para entrega da sede própria da Defensoria Pública, que está em construção próximo ao Fórum. O termo aditivo ao contrato, publicado no Diário Oficial do Estado, altera o cronograma em mais 180 dias, de 21 de deste mês para 20 de maio do ano que vem. São investidos pouco mais de R$ 900 mil, em parceria da administração municipal com a Defensoria no Estado.
Alta Floresta: campanha natalina terá apresentações culturais
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta deve lançar, nos próximos dias, a campanha "Natal esperança e luz", com objetivo de fomentar o espírito natalino no município, unindo os trabalhos de decorações em lojas e, também, apresentações culturais aos moradores. De acordo com o gerente administrativo da entidade, Elizeu Pelisson, as apresentações serão realizadas pela primeira vez e estão marcadas para os dias 21, 22 e 23 de dezembro. "Vamos montar um palco no centro da cidade. Queremos resgatar o espírito natalino, reunindo as pessoas, as famílias, para assistir essas peças teatrais, apresentações musicais", explicou, ao Só Notícias.
MT pode receber 40 pólos do Programa Academia da Saúde
O Ministério da Saúde divulgou esta semana a listagem das cidades pré-selecionadas para receberem o Programa Academia da Saúde no ano que vem. Ao todo 39 municípios matogrossenses devem ser contemplados com o projeto que oferece à população espaços para práticas esportivas e de lazer.
Hospital São Mateus: aposentada vítima de erro médico está recebendo a assistência necessária
Hospital investiga possível erro médico
Está sob investigação interna no Hospital São Mateus, em Cuiabá, o suposto erro ocorrido na cirurgia da aposentada Erondina de Souza Fabian, de 61 anos. Ela deveria ser operada de uma fratura no pé esquerdo, mas acabou sofrendo a primeira intervenção cirúrgica no pé direito, membro que não apresentava nenhuma lesão. Apenas três dias depois fez a cirurgia do pé fraturado.
Beatriz Barbosa Ayoub e Adriana Vandoni: ofensas e xingamentos feitos pelo Twitter estão custando caro à jornalista
Jornalista é condenada por ofensas
O Twitter recentemente foi mural de discussões e conflitos entre comunicadoras de Mato Grosso. Não foi o único caso de desentendimento e ofensas pela rede, mas teve a atenção da Justiça, que já determinou que a jornalista Safiya Beatriz Barbosa Ayoub pague uma indenização de R$ 15 mil para a economista Adriana Vandoni Curvo. Trata-se de uma das primeiras decisões desse tipo no país.
400 médicos já deixaram plano
Quatrocentos médicos pediram o descredenciamento do plano MT Saúde devido a falta de pagamento por parte da administradora. No começo do ano eram 1.250 profissionais e hoje são 850.
Delegado é condenado após 16 anos
Após seis adiamentos, a Justiça finalmente condenou a 12 anos e seis meses de prisão o delegado de polícia civil aposentado José Antônio da Silva, de 60 anos, pelo assassinato do ex-policial e informante da polícia Gisleno Lopes Gusmão, o “Índio”, ocorrido no dia 30 de dezembro de 1995 em Várzea Grande.
Saneamento faz parte da lista de problemas sérios
A falta de saneamento básico, regularização fundiária, creche e posto de Polícia são os serviços mais esperados pela comunidade do Alvorada, que neste sábado recebe o projeto Viva o Seu Bairro, do Grupo Gazeta de Comunicação.