Noticias Cidades/Geral
Definidas regras de acesso nos finais de semana
Com o objetivo de garantir a segurança dos magistrados, servidores, colaboradores e prestadores de serviços, bem como do patrimônio público e das informações do Poder Judiciário Estadual, a Diretoria-Geral do Tribunal de Justiça estabeleceu uma série de procedimentos a serem adotados para acesso às dependências da Instituição nos finais de semana ou de segunda a sexta-feira após as 20 horas.
Fogo destrói barracão invadido em Várzea Grande
Equipes do Corpo de Bombeiros ainda atendem neste momento uma ocorrência de incêndio no bairro Jardim Costa Verde, em Várzea Grande. O fogo destruiu completamente um barracão localizado na avenida Eduardo Gomes.
Marido briga com mulher e coloca fogo na casa e no carro na capital
Um pedreiro de 37 anos foi preso na noite desta terça-feira (02) suspeito de atear fogo na casa e veículo da família no bairro Novo Colorado, em Cuiabá. O fogo se alastrou rapidamente e destruiu tudo em poucos minutos. Ele morava há dois anos com uma mulher, que trabalha como catadora de lixo, e que tem cinco filhos.
Contratação da mão de obra de presos é regularizada após pedido de providências do MPE
Após pedido de providências encaminhado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso ao Poder Judiciário, foi regularizada a contratação da mão de obra de presos no Centro de Ressocialização do município de Sorriso, distante 412 Km de Cuiabá. Por meio de um contrato firmado com a empresa Andraski & Alves, foram disponibilizadas 20 vagas em um fábrica de blocos de concreto que funciona dentre da cadeia pública. Além de remunerar os presos, com depósito em conta bancária, a empresa também efetua repasse mensal ao Estado à titulo de ressarcimento de despesas decorrentes da utilização do espaço cedido na área da unidade prisional.
Comitê de avaliação conhece principais ações do PAC Sorriso
Representantes do Comitê de Avaliação e Acompanhamento do PAC Sorriso participaram, ontem à noite, da primeira de uma série de reuniões que discutirão a evolução das ações propostas pelo programa. Durante o encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Casa dos Conselhos, os membros do comitê conheceram as principais ações previstas no PAC Sorriso e discutiram a forma como serão realizados os trabalhos do grupo.
Direitos trabalhistas dos conselheiros tutelares serão debatidos nesta 5ª
A Assembleia Legislativa retoma os trabalhos no segundo semestre abrindo uma importante discussão sobre o trabalho social feito pelos conselheiros tutelares. De iniciativa do presidente da Casa, deputado José Riva (PP), os direitos trabalhistas desses profissionais serão abordados em audiência pública nesta quinta-feira (04), às 15 horas, no Auditório Milton Figueiredo da AL.
Assistência Social finaliza curso de Produção Caseira de Produtos de Higiene e Limpeza
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com Senar e Sindicato Rural de Vera, finalizaram o curso de Fabricação de Produtos de Higiene e Limpeza com participação de 13 pessoas. A intenção da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social é colaborar na formação dos cidadãos e contribuir para que mais pessoas possam gerar renda para suas famílias.
Aroldo quer reutilização de paralelepípedos retirados de praça
O vereador Aroldo Soares de Oliveira encaminhou indicação para o Poder Executivo Municipal de Arenápolis, com a sugestão de que as pedras conhecidas como paralelepípedos retiradas da Praça Alinor Luís da Silva sejam reutilizadas para calçar a Rua José Bonifácio, localizada no Bairro Bolívia.
Tião diz que falta de água atinge também sua casa e sua empresa
O prefeito em exercício de Várzea Grande, Tião da Zaeli, mostra que não é apenas a população quem sofre com a falta de água na cidade. Segundo entrevista concedida à Rádio Cidade nesta quarta (3), em sua casa e em sua empresa não há água disponível para consumo há vários dias.
Sinop: após cobranças de Assunção, obra abandonada há dois anos é reiniciada
Teve reinicio a obra de uma nova passagem sobre o córrego Marlene na avenida André Maggi em Sinop, a obra que estava abandonada trouxe uma série de transtornos à sociedade sinopense, que iam desde o prejuízo financeiro do dinheiro público ao acúmulo de lixo que contribuía para a proliferação de doenças e criadouro de animais e insetos nocivos á saúde.