Noticias Cidades/Geral
Operadora de telefonia desrespeita Procons e consumidores do País
O Procon Mato Grosso e os demais Procons presentes na 64ª Reunião do Sistema Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor (SNDC), no dia 18 de junho, decidiram tomar providências comuns em relação à operadora de telefonia OI. A empresa não tem dado resposta às reclamações registradas junto aos Procons. Os problemas referentes aos serviços oferecidos pela operadora representaram, nos últimos dois anos, 10,7% dos atendimentos nos órgãos de defesa do consumidor do Brasil.
Homem morre em acidente entre carro e ônibus na BR-364
Um homem morreu em um acidente que aconteceu no início da noite desta quinta-feira na BR-364. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo de passeio com placas de Cuiabá teria invadido a pista contrária e batido de frente com um ônibus, que fazia o trajeto Serra de São Vicente-Jaciara. O acidente aconteceu por volta das 18h30, no quilômetro 293 da rodovia.
Caminhão desgovernado mata mulher em Cuiabá
Um caminhão desgovernado causou uma tragédia no bairro Ouro Fino, no final da manhã de ontem. O veículo, um caminhão Volks modelo 690, utilizado para frete, atropelou uma mulher que passava pela calçada e a arremessou contra uma árvore. A vítima morreu a caminho do Pronto-Socorro. O veículo ainda acertou uma criança de 8 anos e atingiu o muro de uma residência.
No Estado, um celular para cada habitante
Mato Grosso ultrapassou em maio deste ano a marca de 3 milhões de acessos na telefonia móvel, o que significa dizer que há um aparelho celular para cada habitante no Estado. Na comparação anual houve acréscimo de mais de 500 mil novas habilitações na base estadual.
Uma pessoa morre e quatro ficam feridas em acidente na capital
Um pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente ocorrido nesta quinta-feira, em Cuiabá. Segundo testemunhas um caminhão descia a avenida Brasil, bairro CPA II, quando perdeu o controle na curva que dá acesso a avenida Ouro Preto. O veículo atingiu uma senhora e uma criança que estavam na calçada, bateu no muro, se chocou com um carro que vinha no sentido contrário e foi parar em frente a uma casa.
Índios protestam contra usinas no Juruena
Cento e cinquenta índios da etnia Enawenê-nawê fizeram protesto em Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá) contra a construção das 8 Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no rio Juruena. Os índios exigem compensações financeiras permanentes por possíveis problemas na pesca na região.
Justiça bloqueia R$ 6,3 mi de madeireira
A madeireira Barazetti e Barazetti Ltda de Itanhangá (450 quilômetros ao norte de Cuiabá) teve R$ 6,3 milhões bloqueados pela Justiça Federal de Mato Grosso. O pedido foi feito pela Advocacia Geral da União (AGU) devido o comércio de madeiras extraídas ilegalmente da floresta amazônica. Esta não é a primeira vez que a Barazetti e Barazetti é alvo de denúncia de desmatamento ilegal. Em junho de 2009, a empresa foi apontada pelo Ministério do Meio Ambiente como uma das 75 madeireiras de Mato Grosso que mais desmatavam no país.
Após bater em tamanduá motoqueiro colide com caminhão e morre na 158
O motociclista João Batista de Souza, 39 anos, levou muito azar ao deparar com um tamanduá na pista da BR 158, por volta das 21 horas de quarta-feira, em Bom Jardim-Goiás, a 32 km de Barra do Garças. De acordo com o sargento PM Moreira, o motoqueiro colidiu com o tamanduá, atravessou a pista e bateu frontalmente num caminhão carregado de laranjas. João morreu na hora com a colisão.
Na Justiça, OAB tenta pôr fim à paralisação
Depois de ter participado e intermediado reuniões entre os servidores em greve no Judiciário e a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, entrou com dois recursos na Justiça para que a paralisação da categoria seja declarada ilegal. A OAB ingressou com dois recursos de Agravo de Instrumento no Pleno do Tribunal de Justiça contra as decisões da juíza Vandymara Galvão Zanolo e desembargador Juracy Persiani, que julgaram legal a paralisação dos servidores, que estão em greve desde o dia 3 de maio.
Bombeiro com experiência em salvamentos de repercussão nacional capacita profissionais do Sesi-MT
O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) realiza, durante toda semana, o curso ‘Aperfeiçoamento para instrutores em espaços confinados’, com a participação de 20 técnicos da instituição. A parte prática será realizada amanhã (24), a partir das 15h, nas instalações do SesiPark. No local, haverá simulação de incêndios e resgate de vítima em espaço confinado. A aula de ‘Resgate e Salvamento’ será ministrada pelo renomado professor e capitão do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Eduardo Barbosa, que já atuou em grandes tragédias nacionais, incêndios, descarrilamento de trens, explosões, enchentes, entre outros.