Noticias Cidades/Geral
Povos indígenas protocolam denúncias no MPF e pedem exoneração de coordenador do Dsei em Cuiabá
De acordo com os indígenas, como forma de reduzir custos, o número de agentes de saúde que prestam serviço nas comunidades foi reduzido e isso ocasionou falta de atendimento dentro das aldeias.
Cadeirante invade prefeitura armado, efetua disparos e é preso
Segundo a polícia, o suspeito entrou na recepção da prefeitura e passou a fazer ameaças aos funcionários e outras pessoas que estavam no local. Assustadas, as pessoas passaram a correr para desocupar o recinto, enquanto o homem efetuava disparos nas dependências.
Mais de 2,4 mil mulheres procuraram a polícia para denunciar agressão no primeiro trimestre de 2019 em MT
Os números de casos de maus-tratos e lesões corporais graves cresceram ainda mais. Houve aumento de 200%. As denúncias de tentativas de homicídios, aumentou 15%; casos de assédio sexual cresceram 74% e atos obscenos, 88%. Nestes dois últimos, a maioria dos casos ocorreu dentro de ônibus.
TCE sugere previdência complementar aos servidores de MT
Conforme o estudo, o sistema previdenciário estadual está em déficit crescente há quase duas décadas. Ferraz fez breve retrospecto histórico sobre o tema, desde o ano de 1961 – quando foi criado o antigo Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso (Ipemat).
Em MT, 76 pessoas foram mortas em confronto com a polícia, segundo monitor da violência
Das 6.160 mortes cometidas pela polícia em 2018, a maioria (90%) aconteceu com policiais em serviço. Os 10% restantes são vítimas de policiais civis e militares na ativa, mas que não estavam trabalhando no momento.
MP investiga procurador de prefeitura que também advoga em MT
Antes de instaurar o procedimento, o MP encaminhou indagação à PGM sobre ter o conhecimento de que a prática é vedada. “Foi nos respondido, em síntese, que a PGM local é composta apenas por um assessor jurídico, que por sua vez não se enquadraria em tal restrição por não se tratar de cargo de chefia e direção, podendo livremente exercer atividades privadas alheias à administração pública”, diz trecho do documento.