Noticias Cidades/Geral
Dois acidentes matam duas pessoas em menos de 1 hora em Barra do Garças
Uma sexta-feira (2) sinistra em Barra do Garças, no leste do Estado. Em menos de uma hora dois acidentes com vítimas fatais no município. Uma senhora de 44 anos, que pilotava uma moto colidiu frontalmente com um ônibus na avenida Valdon Varjão, antiga Jaime Campos, perto da rodoviária.
Thyago Santoro foi considerado o melhor aluno do curso de pilotagem
Piloto de avião que caiu e matou 4 em MT refletiu sobre morte em rede social
A Polícia Militar identificou o piloto da aeronave que caiu e matou quatro pessoas em uma região de morraria da cidade de Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, nesta quinta-feira (1º). Thyago Santoro, de 24 anos, que também não sobreviveu ao acidente, segundo a PM, pilotava o bimotor de modelo Seneca, que transportava dois engenheiros da Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (Septu). Um copiloto, ainda não identificado, também estava na aeronave e morreu.
Dois engenheiros estão entre os 4 mortos em queda de avião em MT
Dois engenheiros da Secretaria de Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (Septu) estavam em um avião que caiu em uma área de mata fechada em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, nesta quinta-feira (1º), após bater em um morro. Além de Orlando Monteiro da Silva e Sidney Benedito Nunes, ambos de 57 anos, o piloto e o copiloto do avião morreram no acidente.
Familiares prestam homenagens no maior cemitério de Mato Grosso
Milhares de pessoas devem visitar os cemitérios de Cuiabá nesta sexta-feira (2), Dia de Finados. Desde o início da manhã, diversas famílias se concentram no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, o maior do estado, e realizam homenagens a parentes e amigos que já morreram. O cemitério está localizado na rodovia Palmiro Paes de Barros.
Capitão da Marinha de MT morre ao ser submetido a um cateterismo
O capitão da Marinha, em Mato Grosso, Aézio de Magalhães faleceu quando era submetido a um cateterismo em um hospital do Rio de Janeiro, na quarta-feira (31). Segundo informações de familiares, ele estava na capital carioca há uma semana realizando alguns exames de rotina.
Avião bimotor colide em serra e quatro pessoas morrem em MT
Um avião monomotor que seguia de Confresa para Cuiabá bateu em uma serra, próxima ao município de Nova Brasilândia (210 km da capital), no início da noite desta quinta-feira (1º). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os quatro ocupantes da aeronave morrem no local.
Dia de Finados terá seis missas em Tangará da Serra
As celebrações acontecerão no Cemitério Jardim da Paz as 06h30min, 08h00min e 17h00min. No memorial dos Pioneiros, construído no antigo cemitério no centro da cidade, haverá celebração de missa às 08h00min horas da manhã. Também às 08h00min da manhã, haverá celebração de missa no Distrito de Progresso e as 16h00min horas será na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.
Meteorologia prevê feriado de Finados com tempo abafado em MT
Nesta sexta-feira (2), áreas de instabilidade se formam sobre o Centro-Oeste do país. Segundo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), em Mato Grosso, o dia será abafado, com períodos com sol, muitas nuvens e possibilidade de várias pancadas de chuva.
Piloto sobrevive após avião cair e explodir
Piloto sobrevive após avião cair e explodir no interior de Mato Grosso (Fotos)
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar as causas da queda de um avião de pequeno porte em Canarana, município a 838 quilômetros de Cuiabá. O acidente ocorreu na manhã dessa quarta-feira (31) e deixou uma pessoa ferida.
Maria Odetes Gonçalves, presidente do CMDCA de Diamantino.
Conselheira de Diamantino acusada de coação e maus tratos poderá ser afastada
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do município de Diamantino, Maria Odetes da Silva Gonçalves poderá ser afastada do cargo nos próximos dias caso a Justiça acate ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE). Além de permanecer no cargo desde que ele foi criado em 1993, o que contraria a lei municipal 796 de 2011 que permite apenas um recondução ao cargo, a servidora também é acusada de ter coagido uma mulher grávida a entregar o filho para adoção contra sua vontade.