Noticias Cidades/Geral
cConselheiro nacional do CNMP conhece sistema de atendimento da Ouvidoria do MP de Mato Grosso
Desde quando iniciou o atendimento, a Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, recebeu 2.799 manifestações da população, que ocorreram de forma presencial, por meio da internet ou telefone. Esse, entre outros dados referentes à Ouvidoria, foram apresentados ao conselheiro e ouvidor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Almino Afonso Fernandes, pela ouvidora do MPE, procuradora de Justiça Silvana Corrêa Vianna, e o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado. A reunião ocorreu no final da tarde desta terça-feira (08.08), na sede da Procuradoria Geral de Justiça.
Servidores públicos fazem manifesto em Cuiabá
Os servidores públicos federais de Mato Grosso realizam um ato unificado em protesto a falta de atenção do Governo Federal com as reivindicações dos profissionais de diversos departamentos que estão em greve a mais de um mês. O ato é nacional e, em Cuiabá, será na praça Ulisses Guimarães, na avenida do CPA.
Caminhonete e moto são furtadas em Sorriso
Uma caminhonete F-1000 cinza, placas BRB-0001, foi furtada, ontem, por volta das 20h, na avenida Marechal Cândido Rondon, na região central. O proprietário informou que estava em uma igreja quando o veículo foi levado do local, onde havia estacionado
Protesto dos médicos de Mato Grosso acontece hoje em frente ao TJ
O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) promove uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça, a partir das 9h de hoje. Eles protestam contra a decisão liminar que autoriza a Prefeitura de Cuiabá a cortar o ponto dos grevistas.
Árbitro de futebol de MT atropelado por carro-forte consegue indenização
Uma empresa de segurança bancária foi condenada pela Segunda Vara Cível da Comarca de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, a pagar uma indenização de mais de R$ 416 mil a um trabalhador que exercia a função de mestre de obras e também atuava como árbitro de futebol, atropelado por um carro-forte da empresa, há sete anos no município.
Motociclista de 53 anos morreu em acidente
Acidente entre motos causa morte e deixa um gravemente ferido em Tangará da Serra
Um homem de 53 anos morreu na noite desta terça-feira (7), em Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá, em um acidente envolvendo duas motos. Segundo informações da Polícia Militar, o pastor seguia em uma motocicleta quando bateu em uma outra moto que seguia no mesmo sentido, e morreu na hora. Ainda de acordo com a polícia, o corpo da vítima foi arremessado por cerca de 10 metros.
Ministro do Trabalho destaca capacitação profissional de jovens para conter desemprego
Carolina Sarres Repórter da Agência Brasil Brasília - O ministro do Trabalho, Brizola Neto, disse hoje (8) sobre a necessidade de investimento na capacitação profissional para conter o desemprego entre os jovens. ""Há necessidade de investimento nos jovens, porque os índices de desemprego atingem 13% da população com até 24 anos. Isso é três vezes mais do que em outras faixas etárias"", disse, acrescentando que o sistema de aprendizagem deve ser aperfeiçoado, pois é um mecanismo importante para o mercado de trabalho.
Americanos projetam construção de usina de etanol de milho em Lucas
Lucas do Rio Verde está recebendo, hoje, a visita de dois empresários pioneiros no ramo de fabricação de etanol através do milho, em terras norte-americanas. Durante a visita, os americanos irão conhecer a região e dar continuidades às negociações iniciadas, no mês passado, para a implantação da primeira planta industrial no Brasil. A agenda de visita deles não foi divulgada, mas eles estão conhecendo atividades de fazendas no município, que é o principal plantador de milho safrinha.
Após suspensão de obras, ASSUT e deputados criticam MP e cobram VLT
Em meio à polêmica instaurada após a Justiça Federal suspender licitação e contrato do VLT, a pedido dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, a Associação dos Usuários do Transportes Coletivos do Estado (ASSUT) emitiu nota de repúdio contra a determinação e saiu em defesa do Governo. “Ao contrário do sistema BRT forçado, o VLT é um verdadeiro sistema de grande capacidade, evolutivo e capaz de realmente atender as necessidades da população em curto, médio e longo prazo”, reforça a associação.