Noticias Cidades/Geral
MPE requer bloqueio das contas do Estado para garantir pagamento a Consórcio Intermunicipal de Saúde
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso requereu o bloqueio das contas do Estado no valor de R$ 222.911,00 para assegurar o repasse ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Alto Tapajós. O pedido liminar foi feito em ação civil pública proposta contra o Estado, após suspensão do atendimento no Hospital Municipal de Alta Floresta em virtude do inadimplemento do referido contrato. Desde sexta-feira (30.09), os pacientes que necessitam de intervenções nas especialidades médicas de média e alta complexidade nos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Paranaíta estão sem os serviços.
Ação Visão doa mais de mil óculos a crianças carentes
O projeto “Ação Visão”, uma iniciativa da rede de ótica Diniz, anuncia a entrega de mil óculos de grau para crianças carentes de Cuiabá. O grupo de triagem visitou diversas escolas e entidades de Cuiabá para encontrar e detectar as crianças que precisam usar óculos.
ACRIMAT: novo "plano" do Mataboi esta sendo estudado
A Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso – se reuniu com diretores do frigorifico Mataboi e representantes dos credores para conhecer o Plano de Recuperação Judicial que a empresa pretende apresentar na Assembleia Geral de Credores, que ainda não tem data para acontecer. “A proposta é elaborar um plano em conjunto, com todas as partes, para encontrarmos a melhor alternativa de pagamento aos pecuaristas e de forma viável”, disse o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari. Ele ressalta que “todos nós querem o retorno da atividade do Mataboi e a melhor forma disso acontecer é fazendo uma análise profunda da situação do frigorifico e as reais condições de pagamento”.
Enterrado em Tangará da Serra corpo de motorista soterrado há seis meses em pedreira
Juscelino Mendonça de Souza tinha 48 anos e deixou a esposa e 6 filhos. Ele foi criado em Mato Grosso e a dez anos morava longe da família, que continua no estado. Na época do acidente, a madrasta de Juscelino ficou muito abalada e dois irmãos do motorista chegaram a ir para Santos para acompanhar as buscas pelos corpos das vítimas.
Nortelândia divulga lista de inscritos para teste
O juiz Alexandre Delicato Pampado, diretor do Fórum da Comarca de Nortelândia (253 km de Cuiabá) em substituição legal, tornou pública a relação das inscrições deferidas para o processo seletivo de credenciamento de Conciliador do Juizado Especial Cível e Criminal.
Josino, já condenado por fraude, vai a Júri sob a acusação de mandar matar o juiz Leopoldino
Com mais um processo, Josino está prestes a ir a Júri
A Justiça Federal começa, nesta segunda-feira (3), a ouvir as testemunhas de defesa e acusação do segundo julgamento do empresário Josino Guimarães, acusado de ser o mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, em 1999. O magistrado foi encontrado morto no Paraguai, com o corpo parcialmente carbonizado.
Escola Nossa Senhora Aparecida recebe oficina de leitura
E o Projeto “Pixaim: Trançando ideias na escola” segue sua trajetória pelos estabelecimentos públicos de ensino, levando oficinas de leitura do livro “Cabelo Ruim?” e workshops de tranças afro. Na última sexta (30), foi a vez dos professores da escola municipal Nossa Senhora Aparecida, no bairro Novo Colorado, receberem a oficina de leitura, que foi ministrada pela autora, Neusa Baptista.
MP considera legal greve da Polícia Civil
Após todo desgaste entre o Governo do Estado e a Polícia Civil, um parecer do Ministério Público garante que a greve protagonizada pela categoria, durante 66 dias, foi legal. O advogado do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Siagespoc) Carlos Frederick revelou que, caso o parecer seja acatado pela Justiça, as multas e o corte de pontos que o governador Silval Barbosa (PMDB) aplicou à classe poderão ser suspensos.
Um jovem morre a casa 3 dias em Cuiabá
A cada 3 dias, 1 jovem morre de forma violenta emCuiabá, sendo 89,3% do sexo masculino e 90% com idade entre 15 e 24 anos. Os números fazem parte do estudo elaborado pela mestranda do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Karla Fonseca de Matos e deixam claro a evolução nos casos demortes violentas que atinge o ápice exatamente nesta faixa etária.
Depois de sair do coma, vítima foi transferida para outra unidade de saúde por segurança
Mulher deixa coma e denuncia marido por tentar matá-la com 5 tiros em Sorriso
Uma mulher que ficou internada em coma no Hospital Regional de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, por mais de três meses se recuperou e denunciou o marido de 34 anos por tentativa de homicídio. Ela disse à polícia que o marido atirou para que ela não o denunciasse pelo assassinato de um homem.