Noticias Cidades/Geral
Prefeitura recorre de liminar
Amanhã a prefeitura de Várzea Grande deve recorrer da liminar que suspendeu o concurso para criar mais de mil novos postos na cidade. A decisão foi o resultado do mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor) por conta do salário e da carga horária das vagas oferecidas no concurso aos profissionais da área, que não são de acordo com o que já está estabelecido para a categoria.
Cemitérios começam a ser preparados
A partir de hoje os cemitérios públicos de Cuiabá começam a ser preparados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) para o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. A programação para a data está praticamente pronta e estão previstas distribuição de flores e missas.
Saem licitações para pavimentar
Vinte e seis bairros considerados nobres e periféricos serão beneficiados com o programa Poeira Zero da prefeitura de Cuiabá. Ontem, a administração municipal abriu o processo de licitação para a contratação da empresa que executará os serviços de pavimentação asfáltica e de drenagem de água pluviais.
O conselheiro Antonio Joaquim afirma que ainda é cedo para firmar juízo de valor sobre aquisição de veículos
MPE e TCE miram na compra de Land Rovers
Os altos valores que deverão ser investidos na compra dos dez Conjuntos Móveis Autônomos de Monitoramento (Comam), incluindo os veículos Land Rover Defender, serão investigados pelo Ministério Público Estadual (MPE), que já tinha aberto um procedimento investigatório sobre o caso. O objetivo da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) é investir R$ 14 milhões nos equipamentos para patrulhar a fronteira com a Bolívia.
Terra treme em área de Confresa
Um terremoto assustou moradores de uma área rural no município de Confresa, no nordeste de Mato Grosso, a 1.200 quilômetros de Cuiabá. De magnitude 3,5 na escala Richter, o tremor ocorreu na madrugada de sábado, por volta das 3h, arrancando as pessoas da cama.
Adesão é de 3,5 mil à paralisação
Os servidores do Judiciário estadual estavam reunidos em protesto ontem, na retomada do movimento grevista da categoria. No Fórum de Cuiabá, o som de Cazuza ecoava em volume alto em brado contra a “burguesia e os poderosos”. Cerca de 3,5 mil trabalhadores aderiram à greve nas comarcas do Estado. Eles reivindicam a apresentação do cronograma de pagamento do passivo de Unidade Real de Valor (URV), que é referente à conversão da moeda brasileira para o Real, em 1994; e querem também que seja feita a progressão vertical funcional.
Sintep afirma que denúncias são frequentes
O trabalhador rural José Leite de Souza, 48, acompanhou as 2 vistorias realizadas nos veículos em um prazo de 1 semana e disse não ter visto mudanças concretas sobre as condições de segurança.
