Noticias Cidades/Geral
Arrecadação de brinquedos novos ou usados termina no dia 7 de outubro
Esperar por algo ou alguém é uma situação típica no cotidiano das pessoas. Algumas crianças esperam todos os dias por um novo lar, por uma família, notícias boas, visitas e também por brinquedos. Os brinquedos podem materializar um pouco de cada desejo e manter as esperanças para que a espera seja menos dolorosa. No dia 11 de outubro, ao menos 200 crianças terão como minizar essa espera, já que serão entregues brinquedos novos ou usados arrecadados na Campanha de Brinquedos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).
Comitê de fronteira de MT terá participação de bolivianos
Discutir os problemas que afetam os municípios mato-grossenses e bolivianos da faixa de fronteira, visando implantar ações que solucionem as questões sociais,econômicas e de segurança, foi a pauta da reunião realizada, na sexta-feira (30), no gabinete do secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, e a consulesa da Bolívia, em Cuiabá, Patrícia Baldez.
OAB e AL abrem ação contra advogado preso em motel
O advogado Benedito César Correa Carvalho, 41, preso na noite de ontem (29), no interior de um motel, na saída para Chapada dos Guimarães (MT-251), após denúncias de que teria ameaçado duas mulheres com um revólver calibre 38, irá responder a dois processos: um ético e outro administrativo.
Buscando a prevenção de acidentes no trabalho Eletrobras Eletronorte realiza 34ª SIPAT
Prevenção de acidentes no trabalho, sustentabilidade e meio ambiente foram alguns dos temas trabalhados durante a 34ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT, realizada pela Eletrobras Eletronorte nesta semana. O evento aconteceu de 26 a 30 de setembro, na sede em Cuiabá e na Divisão de Transmissão de Rondonópolis.
Nova Mutum: prefeitura assume gestão do Hospital Albert Sabin
A partir deste sábado (1º) a prefeitura de Nova Mutum assume definitivamente a gestão do hospital Albert Sabin. Como o ExpressoMT havia informado, uma determinação judicial tirou a gestão do hospital da Fundação Mutuense de Saúde, dos autos de um dos processos que o Ministério Público elaborou e que aponta uma dívida da fundação que ultrapassa 2,5 milhões com encargos de FGTS, INSS além de acertos trabalhistas
Nasce em Várzea Grande a AVI com apoio da ACIVAG
Na quinta-feira (29), Várzea Grande deu um grande e importante salto para a qualidade de vida econômica e social de sua gente e do município. No Hotel Hitz Pantanal, foi criada a Associação Várzea-grandense de Imprensa (AVI), entidade que vai congregar daqui para frente, empresários da comunicação, jornalistas, radialistas, blogueiros entre outros comunicadores de massa.
1º Encontro Empresarial propõe parcerias para o desenvolvimento em Mato Grosso
Realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), o ‘1º Encontro Empresarial para o Desenvolvimento’ que já passou pelas cidades de Rondonópolis e Sinop, chega à Cuiabá nesta terça-feira (04/10). A meta é fortalecer a classe empresarial incentivando o empreendedorismo e a troca de informações sobre os benefícios do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).
Associação dos Agrônomos de Rondonópolis realiza Semana da Agronomia
Nos próximos dias 13 e 14 de outubro a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rondonópolis (215 km de Cuiabá) realizará o Seminário ‘Semana da Agronomia’. Serão dois dias com palestras e discussões que envolvem a temática sobre a temas referentes a profissão, às atualidades das ciências agrárias e à formação profissional, além de promover importantes debates sobre a agricultura na região.
Curso de avaliação de bens com a utilização de fatores começa na segunda-feira
Este final de semana é a última oportunidade para quem quiser se inscrever no curso "Avaliação de Bens com a Utilização de Fatores". Voltado a profissionais da área tecnológica o curso terá duração de três dias, 03, 04 e 05 de outubro e, será realizado no hotel Mangabeiras, em Várzea Grande.
MPE aciona município para garantir acessibilidade dos pedestres
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública contra o município de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá) para garantir acessibilidade a pedestres, cadeirantes e portadores de mobilidade reduzida em calçadas e nas principais ruas e avenidas, já que comerciantes têm obstruído os referidos espaços públicos com propagandas, mercadorias, equipamentos, entre outros. O MP requer que, em um prazo de 10 dias, o município promova a remoção de cones, mesas, cadeiras, cavaletes, materiais, banners, placas e qualquer forma de publicidade que estejam em canteiros centrais, calçadas, rótulas e demais bens de uso comum da população.
