Noticias Cidades/Geral
Efeito-Ubiratan leva PM e Educação a investigar todos atestados médicos
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Osmar Farias, entra agora num caminho espinhoso. Ele fará um pente fino em todas as licenças concedidas a PMs para verificar quais são falsas. Trata-se de um trabalho complicado, tendo em vista que os servidores possuem atestados e já passaram, inclusive, por perícia médica. Além disso, mexer neste vespeiro pode significar encontrar um esquema muito maior do que as gravações do Ministério Público revelaram. Nas imagens que viraram escândalo nacional, o médico psiquiatra Ubiratan de Magalhães Barbalho chega a dizer que “no meio militar, os coroneis me amam”. Apenas no ano passado, 87 PMs se afastaram sob alegação de que têm problemas psiquiátricos. Toda documentação foi protocolada a partir de atestados assinados por Ubiratan.
Juiz mantém presos os jovens que estupraram meninas que conheceram no Orkut
Orkut: Juiz mantém presos "estupradores" de virgens
O juiz Jeverson Quinteiro, de Barra do Garças, negou pedido de relaxamento de prisão de dois dos três jovens acusados de estuprarem três adolescentes durante encontro marcado pelo site de relacionamento do Orkut., conforme antecipou o Olhar Direto. Ele manteve presos os jovens Bruno Diego Salles Machado, 19 anos, e Thiago Pinheiro de Oliveira, 18 anos. Com relação ao menor W.M.R.P de 17 anos ele foi solto. Duas adolecentes eram virgens.
SOS Rio - Doações continuam no Pantanal Shopping
As chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro, mais precisamente, as cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto, é considerada a maior tragédia climática da história do país, em número de vítimas fatais.
Justiça nega HC a acusado de estuprar filha desde os 6 anos
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou pedido de habeas corpus a um acusado de estupro de vulnerável, crime que teria sido cometido por diversas vezes contra a própria filha desde que ela tinha seis anos de vida.
Matupá é a 5ª cidade brasileira com maior acumulado de chuva em um dia
A cidade de Matupá (696 quilômetros de Cuiabá), é a 5ª cidade brasileira no ranking dos maiores acumulados de chuva em um único dia, com o índice de 158,2 milímetros, em 17 de janeiro. O maior acumulado em um dia já registrado na cidade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ocorreu em março de 2006, com 177,2 milímetros.
Comando PM afirma que policiais assaltantes já eram investigados
O comandante da Polícia Militar na região Sul do Estado, coronel Valdivino Tavares Pimentel, afirmou na manhã desta segunda-feira (24), durante entrevista coletiva, que a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil já haviam recebido várias informações sobre supostos crimes praticados pelos policiais militares envolvidos na tentativa de assalto a uma distribuidora da Coca-Cola, na madrugada deste domingo (23), em Rondonópolis.
Ladrões levaram BMW X6, sete TVs, filmadoras, óculos e outros pertences de Gilmar Fabris
Deputado de MT tem BMW roubada em Santa Catarina
O deputado estadual Gilmar Fabris (DEM), dono de uma mansão numa das praias mais renomadas do Estado de Santa Catarina, Jurerê Internacional, em Florianópolis, teve a casa invadida por ladrões neste fim de semana.
Vista da prova do TJ pode ser requerida hoje e amanhã
Começou nesta segunda-feira (24) e prossegue até amanhã (25) o prazo para que os candidatos do Concurso Público para ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Mato Grosso que obtiveram nota inferior a seis na prova escrita (sentença cível), e por esse motivo foram desclassificados, peçam vistas das provas. O pedido deverá ser realizado no período das 9 às 12 horas e das 13h30 às 18h30.
Homem não identificado anda pelado em Nova Mutum
Um homem, aparentado ter cerca de 40 anos, flagrado na sexta-feira e sábado, andando pelado pelas ruas de Nova Mutum (264 Km ao norte de Cuiabá), caso que rendeu repercussão, ainda não foi identificado e está internado no Hospital Albert Sabin. Ele aparenta ter problemas mentais e está sendo acompanhando pelas autoridades de saúde do município, incluindo um médico psiquiatra.
Os promotores Ferraz e Gayva, que querem punição para o médico Ubiratan Barbalho (destaque)
MPEE quer punição a médico que vendia atestados
O Ministério Público Estadual (MPE) pediu a instauração de processo ao Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), baseado em resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM), no caso do médico psiquiatra Ubiratan de Magalhães Barbalho, acusado de fornecer atestados médicos e remédios tarjas preta (venda apenas sob apresentação de receita médica) a militares.