Noticias Internacional
Argentina celebra primeiro casamento entre mulheres no país
Claudia Baéz e Cristina Medina foram hoje as primeiras mulheres a se casarem oficialmente na Argentina depois da sanção da lei que permite a união homossexual no país, no último dia 21.
Crime organizado lança explosivo contra ponte entre EUA e México
Integrantes do crime organizado lançaram hoje um explosivo contra uma das pontes entre as cidades de Nuevo Laredo, no México, e Laredo, nos Estados Unidos.
Colômbia nega invasão do espaço aéreo venezuelano
O governo colombiano negou neste sábado que alguma aeronave militar tenha realizado sobrevoos ilegais no espaço aéreo da Venezuela, como disse na sexta-feira o presidente deste país, Hugo Chávez.
Armas da Venezuela são para combater imperialismo dos EUA, diz vice de Chávez
Os fuzis da FANB (Força Armada Nacional Bolivariana) "são para defender a soberania nacional contra o imperialismo americano" e "não para disparar" contra venezuelanos ou colombianos, disse hoje o vice-presidente da Venezuela, Elías Jaua.
Polícia russa dispersa protestos e prende líderes de oposição
A polícia russa prendeu dois líderes de oposição e dezenas de outros ativistas que tentavam realizar protestos nas cidades de Moscou e São Petersburgo neste sábado.
Polícia liberta jornalistas sequestrados no norte do México
A Polícia Federal mexicana libertou dois jornalistas sequestrados na segunda-feira passada no norte do país por uma quadrilha do crime organizado, informaram hoje fontes oficiais.
Carcereira é flagrada fazendo sexo com detento preso por assassinatos
Uma carcereira foi suspensa depois que foi flagrada em vídeo mantendo relações sexuais com o detento Sibusiso Thilili Mzimela na prisão Westville, em Durban (África do Sul), segundo reportagem do site "Sowetan Live".
Investigadores encontram caixa-preta de acidente aéreo no Paquistão; 152 morreram
Investigadores paquistaneses encontraram neste sábado a caixa-preta do Airbus A321 da companhia aérea Air Blue que caiu na semana passada pouco antes da aterrissagem no aeroporto de Islamabad, deixando 152 mortos.
Rússia registra quase 800 incêndios florestais em 24h; ao menos 29 morreram
Em meio à onda de calor que já matou centenas, a Rússia amarga desde a sexta-feira quase 800 incêndios florestais que já mataram ao menos 29 pessoas e deixaram 1.260 casas queimadas.
Número de mortos em incêndios florestais sobe para 29 na Rússia
Pelo menos 29 pessoas morreram, entre elas três bombeiros, e milhares perderam suas casas nos incêndios florestais que ganham terreno no centro da Rússia, atingida por uma seca sem precedentes, que já destruiu as casas de madeira de aldeias, segundo o mais recente balanço do ministério das Situações de Emergência.
