Noticias Internacional
Terremoto deixa escaladores ilhados no monte Kinabalu, na Malásia
Cerca de 100 escaladores estão ilhados no monte Kinabalu, situado na província de Sabah, na Malásia, que foi atingida nesta sexta-feira (5) por um terremoto de magnitude 6. Não há relatos sobre vítimas.
Brasil abriga 7,7 mil refugiados de 81 nações
Cerca de 7.700 refugiados de 81 nacionalidades vivem no Brasil, dos quais 25% são mulheres. Entre os refugiados reconhecidos pelo país, os sírios são o maior grupo, com 23% do total, seguidos pela Colômbia, Angola e a República Democrática do Congo. Há ainda estrangeiros vindos do Líbano, da Palestina, Libéria, do Iraque, da Bolívia e de Serra Leoa. Os dados são do Comitê Nacional para Refugiados (Conare) do Ministério da Justiça, apresentados hoje (3) em mesa-redonda do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), na capital paulista.
Parentes de alunos desaparecidos no México divulgam o caso no Brasil
No último setembro, a vida da mexicana Hilda Legideño Vargas mudou completamente. Seu filho, Jorge Antonio Tizapa Legideño, desapareceu quando viajava em ônibus pela cidade de Iguala, vizinha a Ayotzinapa, onde estudava, no estado de Guerrero.
Guerras no Paquistão e Afeganistão causaram 150 mil mortes desde 2001
As guerras no Afeganistão e no Paquistão deixaram quase 150 mil soldados e civis mortos desde 2001, segundo um novo estudo de uma universidade americana.
Ativistas do Femen são presas por topless em local de culto no Marrocos
A polícia marroquina deteve duas ativistas do movimento Femen que fizeram topless nesta terça-feira (2) em um monumento da capital Rabat, em protesto pela situação dos homossexuais no Marrocos.
Menina de 5 anos é estuprada por motorista de ônibus escolar que a levou a cemitério ameaçando enterrá-la se o denunciasse
Uma menina de 5 anos foi estuprada várias vezes pelo namorado de sua tia, que a levava ao cemitério e a ameaçava enterrá-la lá se ela o denunciasse.
Homossexual é forçado a ter relações íntimas com a própria mãe para se “curar”
Um homossexual foi forçado a ter relações íntimas com sua mãe para “curar” sua homossexualidade, de acordo com um grupo de direitos ligados à opção de gênero.