Noticias Internacional
Após confinamento, cidade tem recorde de divórcios
Em alguns distritos, todos os horários disponíveis para tratar do tema nos escritórios locais do governo estão tomados por semanas. Outros sites também indicaram haver relatos de uma procura acima da média em cartórios de municípios de outras províncias, como a de Sichuan, por formulários de divórcio.
Coronavírus: os 4 tratamentos que a OMS está estudando para combater a covid-19
O objetivo é coletar o máximo de dados no menor tempo possível; portanto, em vez de trabalhar no desenvolvimento de novos medicamentos, um processo que pode levar anos, os envolvidos nesta pesquisa vão verificar se algum usado para combater outras doenças pode ajudar a neutralizar o coronavírus.
Coronavírus: confinamento teria causado número recorde de divórcios em cidade da China
Em 2016, o número de casais que se separou na China chegou a 4,2 milhões, um aumento expressivo em relação a 1985, quando a taxa não passava de 485 mil.
Remédio contra a malária pode tratar corona
A utilização dessa droga já havia sido sugerida por figuras importantes com Elon Musk, presidente da Tesla, e pelo fundador da Microsoft, Bill Gates.
Trump diz que teste de coronavírus será realizado em larga escala
"Mudanças foram feitas e os testes em breve acontecerão em uma escala muito grande. Toda a burocracia foi cortada, estamos prontos para ir em frente", escreveu no Twitter.
Mulher mata filha bebê ao castigá-la com miolo de pão na garganta
Após se desesperar com o ocorrido, Svetlana e seu namorado à época bolaram um plano para evitar suspeitas. O rapaz envolveu a menina em uma toalha e jogou o corpo em lugar desconhecido.
Número de fumantes diminui em nível mundial
Segundo a OMS, de 2000 a 2018, o número de homens que fumam aumentou, chegando a 1,093 bilhão. A previsão é de queda, em 2020, para 1,091 bilhão em 2020 e 1,087 bilhão em 2025, “desde que os países mantenham os esforços atuais para controlar o tabaco”.
Papa pede por mundo sem armas nucleares em visita ao Japão
O papa Francisco, de 82 anos de idade, chegou a Nagasaki na manhã de hoje. Ele é um forte defensor do desarmamento nuclear.
Pediatra é preso por reutilizar seringas e contaminar 900 crianças com HIV
Ghanghro deve responder por negligência e homicídio culposo. Ele nega todas as acusações e diz que nunca reutilizou seringas. Segundo autoridades locais, há evidências de que outros profissionais também aplicavam injeções em pacientes com agulhas usadas.
Bolsonaro chega a Pequim e reúne-se com empresários
Na China, mais ministros brasileiros se juntaram à comitiva presidencial, como a da Agricultura, Tereza Cristina, e o de Minas e Energia, Bento Albuquerque.