Noticias
Internacional Ex-mordomo do papa é condenado a 1 ano e 6 meses de prisão
A Corte do Vaticano condenou neste sábado (6) Paolo Gabriele, ex-mordomo do papa Bento XVI, a um ano e seis meses de prisão após considerá-lo culpado pelo furto de documentos confidenciais da Igreja Católica. A Promotoria havia pedido três anos de prisão como pena.
Policia MT Homem fica refém por 40 minutos
Os roubos de picapes Fiat Strada estão cada vez mais violentos. Ontem no final da manhã, dois homens armados com revólveres roubaram uma picape Fiat Strada Adventure prata que estava numa oficina mecânica no Jardim Maringá III, em Várzea Grande, onde seria colocado um acessório. O assalto ocorreu, por volta das 11 horas, assim que o proprietário deixou o veículo. Os ladrões sequestraram o pai do dono da oficina que foi levado junto com a picape.
Mágico David Blaine começa maratona de 72 horas seguidas tomando choque em NY
Variedades Mágico David Blaine começa a tomar choques de 1 milhão de volts em NY
O mágico David Blaine começou nesta sexta-feira (5), em Nova York, um novo truque em que pretende passar 72 horas em pé sobre a plataforma de 6 metros de altura, sem comida, em meio a uma tempestade de relâmpagos artificiais.
Cidades/Geral Dois morrem em acidente de trânsito em VG
O mototaxista João Vilson Soares da Silva, de 55 anos, morreu após bater a motocicleta Honda NXR 150 que pilotava na traseira de um caminhão que estava parado. O choque foi tão violento que o motociclista teve a cabeça esmagada pelo para-choque traseiro do caminhão. O acidente ocorreu, anteontem à noite, por volta das 20h30 na avenida Júlio Campos, no bairro Mapim, em Várzea Grande
Educação/Vestibular Inscrições em concurso da UFMT começam dia 22
O período de inscrições para o concurso público da Universidade Federal de Mato Grosso abre dia 22. Serão ofertadas 30 vagas para professor adjunto, 45 de professor assistente e 11 vagas para professor auxiliar. As vagas estão distribuídas entre os campi de Cuiabá e Rondonópolis. O prazo encerra no dia 6 de novembro
Politica MT Candidato a prefeito é denunciado por propaganda ilícita em Carlinda
O candidato a prefeito de Carlinda, Geraldo Ribeiro (PDT) foi denunciado nesta sexta-feira (5) por propaganda ilícita na campanha eleitoral. A equipe de campanha do pedetista distribuiu durante todo o dia, cerca de 5 mil brindes para a população da cidade e zona rural.
Politica MT Vendas de bebidas alcoólicas proibidas amanhã em cerca de 70 cidades
A comercialização de bebidas alcóolicas neste domingo, dia de eleições, estará proibida em pelo menos 70 municípios mato-grossenses. Segundo assessoria do Tribunal Regional Eleitoral, a decisão de aplicar a famosa "Lei Seca" ficou a critério dos juízes de cada uma das zonas eleitorais. Em Sinop, de acordo com a 32ª zona eleitoral, a restrição será das 6h até às 19h do domingo. Não foi confirmado se o mesmo horário será aplicado pela 22ª zona.
Polícia Brasil Protegendo boneco inflável, polícia entra em confronto com manifestantes; veja vídeo
Naturalmente, nenhum dano ao patrimônio público ou à propriedade privada são legítimos em um ambiente democrático de direito. Esta ressalva precisa ser feita na análise do caso seguinte, em que ativistas protestavam contra a colocação de um boneco inflável (o tatu-bola mascote da Copa do Mundo de 2014) em uma praça de Porto Alegre
Politica MT Para ministro do TSE, excesso de tropas nas eleições é "péssimo"
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marco Aurélio Mello disse nesta sexta-feira estar assustado com o "crescimento geométrico" no uso de tropas das Forças Armadas nas eleições municipais, o que considera "péssimo" para a imagem do país.
Cidades/Geral Justiça acata pedido de MPE e interdita rodoviária que oferece risco aos usuários
Após cerca de sete anos funcionando de forma precária, o Terminal Rodoviário do município de Terra Nova do Norte foi interditado pela Justiça. A decisão liminar, que acatou o pedido da ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), proíbe qualquer atividade comercial e circulação de pessoas, devido ao risco iminente de morte. O município terá que apresentar projeto de recuperação do local, aprovado pelo Corpo de Bombeiros, especificando as etapas de conclusão das obras, que deverão ser concluídas em até 90 dias. Caso não cumpra a decisão, o prefeito municipal terá que arcar com multa diária de R$ 1 mil. A decisão foi proferida no dia 25 de setembro