Noticias
Cidades/Geral Novo técnico comanda primeiro treinamento do Cuiabá
O novo técnico do Cuiabá, Luciano Dias, realizou, ontem, seu primeiro treino com o elenco, após se apresentar aos atletas e comissão técnica. Luciano, que já comandou o Guarani, de Campinas, chegou ao clube com a missão de tirar o "Dourado" da penúltima colocação da chave A do Campeonato Brasileiro da Série C.
Cidades/Geral Brasileiros gastam cinco vezes mais com transporte privado que público
Moradores de áreas urbanas brasileiras comprometem, em média, 15,23% de sua renda com transporte urbano, aponta estudo divulgado nesta quinta-feira (20) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Isso equivale a um gasto de R$ 544,08 em uma família com renda média de R$ 3.571,38.
Politica MT Brito recorre para reverter perda em TV e diz que falou apenas verdade
O candidato Carlos Brito (PSD) informou na noite de ontem, instantes após debate realizado no Conselho Regional de Medicina, que sua assessoria jurídica já havia entrado com recurso para tentar derrubar a determinação judicial que o penalizou com a perda de 17 minutos de horário eleitoral, em conseqüência dos programas sobre o aborto.
Pai e filha mantinham relacionamento sexual.
Internacional Pai e filha são condenados por relação incestuosa na Nova Zelândia
Um pai e uma filha foram condenados no mês passado por um juiz de Dunedin, na Nova Zelândia, por manterem uma relação incestuosa, segundo a emissora de TV "3 news".
Cidades/Geral Segunda etapa da campanha de vacinação contra aftosa começou
O segundo ciclo da vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa já está em curso no País, inclusive na região da Calha do Rio Amazonas e no Arquipélago de Marajó, no Pará, a vacinação já foi concluída. O processo encerrou no dia 15 de setembro em ambas as regiões. Esses estados têm agora 30 dias, a partir do término da campanha, para enviar seus relatórios ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Cidades/Geral Complementadas normas dos padrões de qualidade de bebidas alcoólicas
Por meio da Instrução Normativa (IN) nº 29, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estabeleceu a complementação dos padrões de identidade e qualidade para seis tipos de bebidas alcoólicas. As regras foram divulgadas nesta quinta-feira, 20 de setembro, no Diário Oficial da União (DOU).
Economia Mato Grosso mantém saldo positivo na geração de empregos
As diversas empresas e indústrias instaladas em Mato Grosso empregaram, em agosto, 1.238 empregos a mais, segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje. Apesar de positivo, o saldo é menor do que o analisado em julho, quando foram 5,8 mil contratações a mais
Politica MT Candidatos cobram Lúdio por OSS e ele diz que foi o único a lutar contra terceirização
As Organizações Sociais de Saúde que estão gerindo hospitais no Estado foram um capítulo a parte do debate realizado na noite de ontem entre os seis candidatos a prefeito de Cuiabá no Conselho Regional de Medicina. Todos os postulantes assinaram um projeto de lei de iniciativa popular que visa revogar lei complementar que autoriza o Estado a passar a gestão da Saúde para as OSS.
As fotos mostram calouros de lambendo chantilly dos joelhos de um padre, que é diretor da escola, na Polônia
Internacional Crianças são obrigadas a lamber joelho de padre em escola
Uma investigação policial foi aberta após a divulgação de uma série de fotos que mostram estudantes de uma escola lambendo chantilly dos joelhos de um padre, na Polônia. As imagens, que parecem ser de uma "cerimônia de iniciação", foram postadas no site da Salesians High School, em Lubin, no sul do país, e mostram garotos e garotas de 13 anos com o padre Marcin Kozyra, que é o diretor da escolar. Ele se defendeu afirmando que esses rituais com calouros têm sido praticados há vários anos.
Defensor André Luiz Prieto
Politica MT Tribunal afasta Prieto pela 2ª vez e convoca OAB para fazer defesa
O desembargador José Jurandir de Lima deferiu nesta quarta (19) pedido de liminar do Ministério Público e determinou novo afastamento do Defensor-geral de Mato Grosso, André Luiz Prieto, acusado de incorrer em atos de improbidade administrativa. O despacho foi necessário porque terminou nesta terça (18) o prazo de 100 dias estabelecido na primeira vez