Publicado em Domingo - 18 de Março de 2012

Cidades/Geral Utilização correta do solo é tema de encontro no interior de Mato Grosso

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Sinop, cidade a 503 km de Cuiabá, desenvolve uma pesquisa sobre como tirar o melhor proveito da terra sem causar impactos negativos. O engenheiro agrônomo Júnior Ferla identifica e busca soluções para os problemas na lavoura.
Leia mais...

Nacional UFMT abre vagas para contratação de professores no campus de Sinop

Publicado em Domingo - 18 de Março de 2012

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está com três vagas abertas para contratação de professor temporário para o campus de Sinop, cidade a 503 km de Cuiabá. As vagas são nas áreas de Estatística, Cálculo e Geometria Analítica e Engenharia Florestal /Tecnologia da Madeira.
Leia mais...

Cidades/Geral Cartórios alertam sobre proibição de propaganda no Twitter

Publicado em Domingo - 18 de Março de 2012 | por Ronaldo Couto

Os cartórios eleitorais de Mato Grosso já estão alertando os candidatos e partidos sobre a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proíbe a propaganda extemporânea no microblog Twiter e demais redes sociais.
Leia mais...

Nacional Justiça adia novamente julgamento de Gil Rugai

Publicado em Domingo - 18 de Março de 2012 | por SOLANGE SPIGLIATTI

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) adiou novamente o início do julgamento do estudante Gil Rugai, acusado de matar o pai, Luis Carlos Rugai, e a namorada dele, Alessandra de Fátima Troitino, em março de 2004, segundo informação do TJ-SP. Ainda não foi designada uma nova data.
Leia mais...

Agronegócios Área de plantio de algodão diminui mas produção vai superar a de 2011

Publicado em Domingo - 18 de Março de 2012 | por Priscilla Vilela

A área plantada de algodão para a safra de 2011/2012 sofreu uma redução em relação ao período anterior de 2009/2010 em 1,2%. Mesmo assim, a produção de pluma em Mato Grosso será maior que a do ano passado e mais de mil toneladas.
Leia mais...

Internacional Colômbia deve crescer 5% a 6% em 2012 e vigia inflação-ministro

Publicado em Domingo - 18 de Março de 2012

A economia da Colômbia teria crescido cerca de 6 por cento em 2011 e deverá ter uma expansão entre 5 e 6 por cento neste ano, em meio a expectativas de inflação que começam a ceder ante recentes altas das metas de juros, disse neste domingo à Reuters o ministro da Fazenda da Colômbia, Juan Carlos Echeverry.

Leia mais...

Internacional Beduínos egípcios sequestram 2 brasileiros perto do Sinai

Publicado em Domingo - 18 de Março de 2012 | por Andréia Lago

Leia mais...

Esportes Hexacampeão, Joaninha é estrela de campanha

Publicado em Domingo - 18 de Março de 2012

Jovens e motociclistas voltam a ser alvo principal de projeto de conscientização no trânsito promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na próxima terça-feira (20). Trata-se da segunda etapa da campanha Trânsito Consciente.
Leia mais...

Variedades Violência e má qualidade de vida favorecem transtornos metais, aponta pesquisa

Publicado em Domingo - 18 de Março de 2012

A violência urbana e a falta de qualidade de vida favorecem o desenvolvimento de transtornos mentais na população, segundo a coordenadora do Núcleo Epidemiológico da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Laura Helena Andrade. Para a pesquisadora, esses fatores são responsáveis pela prevalência de problemas como a ansiedade, depressão e uso de drogas em cerca de 30% dos paulistanos. O dado faz parte de uma pesquisa feita em consórcio com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Universidade de Harvard, publicada no mês passado.
Leia mais...

Nacional Reitora nega favorecimento a Faiad em licitações e lamenta jogo político

Publicado em Domingo - 18 de Março de 2012 | por Renê Dióz

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli, refutou as acusações de favorecimento ao escritório do advogado Francisco Faiad, ex-presidente da seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nas licitações realizadas pela Fundação Uniselva, entidade de apoio à pesquisa da UFMT. Os certames realizados desde 2008, todos vencidos pelo escritório, estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal (MPF).
Leia mais...