Noticias
Cidades/Geral Projeto Fortalecer reduz mais de 90% de evasão escolar
Criado para reduzir a evasão escolar na rede municipal de ensino na cidade de Várzea Grande, o projeto Fortalecer conseguiu reduzir em mais de 90% nos casos atendidos. Dos 2.345 alunos encaminhados pelas escolas, 2.202 deixaram de faltar as aulas depois da intervenção do projeto. Implantado em 2004 pelo Ministério Público Estadual, em parceria com a Prefeitura Municipal e Univag, o projeto Fortalecer atende hoje 47 escolas municipais e duas estaduais em Várzea Grande. Na noite desta terça-feira (06.12), os agentes voluntários que atuam no projeto receberam Certificados de Capacitação e Treinamento.
Nacional Matrículas na rede estadual começam na próxima segunda
No próximo dia 23 deste mês, as 720 unidades que compõem a rede de ensino de Mato Grosso encerram o ano letivo. Mas a partir da próxima segunda-feira (12) começam as rematrículas para os 450 mil estudantes que fazem parte do sistema estadual. Já para os novos alunos as inscrições ocorrem entre 16 e 23 de janeiro de 2012.
Policia MT PM pega menor que assaltou lotérica em Cláudia
Policiais militares do Comando Tático Regional (Cotar) apreenderam nesta quarta-feira (07), um adolescente, de 17 anos, acusado de ser um dos assaltantes que roubou uma casa lotérica em Cláudia (620 km ao norte de Cuiabá). Ele estava em um mandiocal, no perímetro urbano do município onde ocorreu o assalto. Com ele foram localizados um revólver calibre 38 e cerca de R$ 5 mil, em dinheiro e cheque.
Policia MT Suspeitos de assassinato em Várzea Grande são detidos
Dois adolescentes – um de 14 e outro de 16 anos – que são acusados de participar do assassinato do jovem Moacir Costa Lima, de 18 anos, ocorrido no domingo, foram detidos por policiais militares. O adolescente de 14 anos foi apontado pelos policiais como sendo o piloto da motocicleta que levou o jovem conhecido como “Higor”, que chegou atirando em Moacir. Este morreu no Pronto Socorro de Várzea Grande.
Policia MT Mecânico é acusado de manter oficina de desmanche de motos
O mecânico Odenilson Paulino Silva, o “Denis”, de 29 anos, que gerenciava uma oficina de desmanche no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá, foi preso ontem à tarde em companhia de um menor de 17 anos, que fazia parte do esquema criminoso. Com eles, policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) aprenderam uma motocicleta Honda Broz, roubada recentemente, além de três chassis e dois motores, todos roubados.
“Tudo perdido. Mas fazer o quê? O jeito é se conformar”, disse o aposentado Bonifácio Gonçalves, de 67 anos, depois de s
Cidades/Geral PM despejo 120 famílias de pequenos produtores rurais em Cuiabá
As 120 famílias de pequenos produtores rurais da Comunidade Boa Esperança, localizada ao longo da Estrada Jurumirim, no Coxipó do Ouro, em Cuiabá, amanheceram o dia de ontem com o barulho de tratores derrubando seus barracos. Um morador foi preso por tentar resistir à ordem judicial.
Policia MT Motoboy é assassinado em um possível latrocínio
O motoboy Daniel José de Oliveira, de 24 anos, foi executado com três tiros de revólver por dois homens que estavam numa outra motocicleta. Os criminosos se aproximaram e, na abordagem atiraram três vezes acertando todos os disparos. Daniel foi levado ao Pronto Socorro de Várzea Grande e morreu após passar pelo box de emergência. O assassinato ocorreu anteontem por volta de 21h.
O senador Pedro Taques (PDT) garantiu a segurança jurídica no novo texto do Código Ambiental
Politica MT Código tem emendas de Taques e Maggi
O novo Código Florestal Brasileiro(PLC 30/2011) foi aprovado pelo Senado Federal na noite da última terça-feira com o aval dos três senadores mato-grossenses. O texto traça os limites entre a preservação de vegetação nativa e as diversas atividades econômicas, nas áreas rurais e urbanas.
Cidades/Geral Justiça paralisa outro licenciamento
A Justiça Federal de Sinop concedeu ontem liminar em favor do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Estado do Mato Grosso paralisando o licenciamento das usinas hidrelétricas de Colíder, Sinop e Magessi. As três seriam construídas no mesmo rio, o Teles Pires, que banha o Mato Grosso e o Pará, mas o licenciamento estava sendo feito pela Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso.