Noticias
Politica MT Miotto "joga a tolha" e desiste de disputa à vaga de desembargador
Antes mesmo de ser “barrado” da disputa pela cadeira de desembargador do Tribunal de Justiça, o juiz Círio Miotto apresentou nesta sexta (26) o pedido de desistência da eleição, marcada para a próxima segunda (29), às 9h, na sede do TJ, em Cuiabá. Segundo da lista pelo critério de antiguidade, o magistrado preferiu se antecipar à negativa do Pleno na tentativa de evitar mais desgastes.
Economia Carne tem alta de 125% nos últimos 6 anos
Variação entre o preço da carne no comércio e o preço pago pela arroba do boi tem diferença de até 50 pontos percentuais entre os anos de 2005 e 2011. Para o consumidor, a carne ficou 125,3% mais cara no período, enquanto o preço da arroba dilatou 76,5%. Na indústria, o aumento foi de 85,1% nos últimos 6 anos.
Politica MT Silval vai inspecionar obras no trecho entre Cuiabá e Santarém
Com 14 profissionais da China na comitiva, o governador Silval Barbosa (PMDB) percorre entre 3 e 5 de setembro a rodovia BR-163 entre Cuiabá e Santarém, na chamada expedição Rota da Integração. O peemedebista vai inspecionar as obras de consolidação dos dois eixos de escoamento da produção do Estado, incluindo a Ferrovia Cuiabá-Santarém. Silval quer verificar in loco a execução dos trabalhos sob a responsabilidade do Dnit entre Cuiabá até Guarantã do Norte. Em seguida, a comitiva parte rumo a Miritituba (PA), num trecho de 800 km sem asfalto.
Polícia Brasil Polícia encontra desmanche clandestino em São Paulo
A Polícia Civil de São Paulo encontrou mais um desmanche clandestino de carros na cidade de São Paulo, hoje. O desmanche estava instalado à rua Antônio Jesus Manuel. A casa fica próximo às principais avenidas da região. No local foi detido o ajudante Samir César de Lima Farias, de 32 anos. Os outros cômodos eram utilizados como depósito.
Internacional Paraguai volta a exportar soja pelo Porto de Paranaguá
O primeiro navio que carregará soja do Paraguai no Porto de Paranaguá (PR) depois de oito anos está atracado e se prepara para partir rumo a Israel no domingo, informou a assessoria de imprensa da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).
Entretenimento Hebe Camargo entrevista Ricky Martin, em São Paulo
Hebe Camargo gravou uma entrevista exclusiva com Ricky Martin na tarde desta sexta-feira (26). A dama da televisão brasileira conversou com o cantor porto-riquenho que está em passagem pelo Brasil com a turnê Música+Alma+Sexo.
Polícia Brasil MG: "vou pegar uma arma e te matar", disse aluno a diretora
A diretora de uma escola de Contagem (MG) que foi filmada sendo agredida por um aluno, na tarde desta quinta-feira, disse que foi ameaçada e informou que vai pedir a transferência do adolescente. Uma das professoras da escola municipal Maria Silva Lucas, no bairro Novo Progresso, gravou a agressão com a câmera de um celular. O vídeo, que foi divulgado na internet, mostra o momento em que o jovem, de 15 anos, sai da sala de aula e aplica um chute violento na diretora.
Cidades/Geral MPF pede suspensão de 13 campi de faculdade que atua ilegalmente em MT
A procuradora da República Analícia Ortega Hartz ingressou com uma ação civil pública junto à Vara Única da Justiça Federal em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, pedindo a suspensão das atividades das Faculdades Resende de Freitas em 13 municípios mato-grossenses em que atua sem autorização do Ministério da Educação (MEC).
Nacional Centro cirúrgico não funciona em MT por falta de equipamento, diz hospital
Apesar de ser reaberto há dois meses após passar por uma reforma, o centro cirúrgico do Pronto Socorro de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, tem funcionado parcialmente. Uma sala de cirurgia ainda está desativada pela falta de um carrinho de anestesia. Enquanto isso, a fila da cirurgia ortopédica não para de crescer.
Cidades/Geral Nobres: MPE obtém liminar que obriga município a adotar providências para sanar irregularidades em hospital
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso obteve liminar que estabelece ao município de Nobres um prazo de 30 dias para promover a intervenção no Hospital e Maternidade Laura de Vicuña, caso o estabelecimento não regularize as pendências apontadas em relatório técnico de inspeção sanitária. Ao todo, são 54 irregularidades a serem sanadas.
Leia mais...