Noticias
Cidades/Geral Reforma agrária será discutida em Itanhangá nesta quinta
Um dos principais problemas do Brasil, em especial de Mato Grosso, diz respeito à falta de regularização fundiária. A falta de titularização de terras tem gerado conflitos agrários constantes e, consequentemente, mortes. Neste sentido, a Câmara Federal, Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores de Itanhangá vão realizar nesta quinta-feira (14.07) uma audiência pública para debater o tema. O evento acontece, a partir das 13 horas, na Câmara Municipal de Itanhangá.
Cidades/Geral Pátio assina convênio para reduzir consumo de energia em prédios públicos
O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu a visita do Gerente de Coordenação Regional da Eletronorte no Mato Grosso, Francisco Antunes Sperandéo e da Gerente Executiva da Coordenação e Representação, Solange Maria da Silva na tarde desta terça-feira, dia 12. Na ocasião, Pátio assinou um convênio com a Eletronorte – Centrais Elétricas do Norte do Brasil SA. O
Cidades/Geral Sindicato dos Bancários visita agência de Poconé e cobra ações efetivas do Banco do Brasil
Com o objetivo de saber como estão os bancários e conferir a situação da agência do Banco do Brasil, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) esteve em Poconé, nesta terça-feira (12). O Sindicato constatou que a agência continua com as consequências do ataque dos criminosos no último sábado (09) e que o órgão de segurança do Banco do Brasil ainda não apareceu na cidade para solucionar os problemas. Lembrando que a agência está deteriorada devido à explosão de dinamites dentro da agência
Nacional Acordo com participação da AGU põe fim a impedimento de fazendeiro que prejudicava prosseguimento de obras da Ferrovia Norte Sul no TO
A Advocacia-Geral da União conseguiu pôr fim ao impedimento promovido por um pequeno proprietário rural que ergueu uma barreira e impossibilitou o prosseguimento das obras da Ferrovia Norte Sul, no trecho do empreendimento situado no município de Fátima, no estado de Tocantins.
Cidades/Geral CNJ define prazo para concursos de remoção e promoção abertos pelo TJMT
Sessenta dias. Esse é o prazo que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) tem para o preenchimento das vagas existentes na primeira instância por remoção e ainda promoção e acesso ao Segundo Grau na Corte de Justiça. A decisão é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao julgar um Procedimento de Controle Administrativo (PCA), instaurado pelos juízes Wagner Plaza Machado Júnior e Michell Lotfi Rocha da Silva.
Nacional Inmet prevê chuvas fortes no Sul
Chuvas fortes devem atingir a região Sul nesta quarta-feira, 13 de julho. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os estados mais atingidos serão Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Esportes Tenista de Mato Grosso disputará o título do Brasileirão 2011 em Curitiba
A tenista mato-grossense Eduarda Almeida Ferreira estreia amanhã na quarta etapa do Circuito Nacional Correios (Brasileirão 2011), em Curitiba (PR). A competição é considerada a principal disputa individual do calendário nacional, e teve inicio no último (07-07), com a presença de mais de 600 tenistas, distribuídos nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino.
Cidades/Geral Regularização fundiária beneficiária pequenos produtores
Aprosoja participa da audiência pública a ser realizada no próximo dia 14, em Itanhangá, para debater a regularização fundiária na região da Amazônia Legal. O evento foi requerido pelo deputado federal Neri Geller (PP) na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional e contará com representantes dos estados abrangidos pela Amazônia Legal. Segundo informações da Superintendência do INCRA, seriam necessários hoje pelo menos R$ 47 milhões para georreferenciar os assentamentos em MT.
Cidades/Geral Vereador cobra aplicação da lei que regulamenta o estacionamento de veículos na Blumenau
Por meio de requerimento, o vereador Dr. João Matos (PTB) está cobrando da Prefeitura de Sorriso o cumprimento de uma lei complementar sancionada em 2008 que permite o estacionamento de veículos às margens dos canteiros centrais em toda a extensão da Avenida Blumenau.
Cidades/Geral Continuam reclamações da demora e acomodação
Pessoas são acomodadas nas rampas e os acompanhantes precisam ficar de pé, devido a falta de espaço no Pronto-Socorro de Cuiabá. O serralheiro Antônio Ferreira de Souza, 32, conta que o teto está ruindo sobre o consultório dos médicos e alguns precisaram mudar de local devido ao risco.