Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011 | por Francielle Mezadri

Ciência/Pesquisa EXAME DA OAB – Acadêmicos da FAIS são aprovados antes mesmo de se formarem

Acadêmicos do Curso de Direito da Faculdade de Sorriso (FAIS) foram aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O resultado foi divulgado na sexta-feira (20), pela Fundação Getúlio Vargas e os acadêmicos Alcionir Paulo Silvestro e Alvadi Rodrigo Chiapetti estão entre os aprovados antes mesmo de concluírem o curso.
Leia mais...

Nacional Representantes dos setores de máquinas-ferramenta e qualidade debatem o mercado

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Em sua maior edição da história, com 1341 expositores, de 32 países, a 13º FEIMAFE (Feira Internacional de Máquina-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura) e da 11º QUALIDADE (Feira Internacional do Controle da Qualidade), ambas promovidas pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, esperam atrair um público de 70 mil visitantes, configurando-se na principal feira do setor no país. Na coletiva oficial de abertura dos eventos, realizada hoje (23) estiveram presentes Liliane Bortoluci, diretora das feiras; Alfredo Ferrari, coordenador da Comissão da Feimafe/Qualidade; Hiçao Masawa, também da Comissão Feimafe/Qualidade; Carlos Maciel, presidente da Câmara Setorial de Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle da Qualidade (CSQI); André Luis Romi, presidente da Câmara Setorial de Máquinas-Fgerramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (CSMF); Milton Rezende, presidente do Sinafer; e Ricardo Figueiredo, diretor do Senai.
Leia mais...

Politica MT Encontro de prefeitos terá início nesta terça-feira

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Assunto: Com uma ampla programação de palestras sobre temas relacionados à gestão pública, a Associação Mato-grossense dos Municípios vai realizar nos dias 24 e 25 de maio, no Cenarium Rural, em Cuiabá, o XXVIII Encontro de Prefeitos. A abertura será às 18 horas, com o lançamento do Prêmio Prefeito Empreendedor.
Leia mais...

Cidades/Geral ARAPUTANGA – na luta pelo fortalecimento econômico

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Localizado na região da Grande Bacia do Prata, o município de Araputanga completa 48 anos de emancipação político-administrativa neste 23 de maio. Com base econômica na pecuária de corte e leiteira (com um rebanho de 197 mil cabeças de gados), a cidade é sinônimo do fortalecimento econômico na busca pelo desenvolvimento sustentável. O destaque é tanto que vários empreendedores decidiram investir na localidade, como os da indústria do leite e seus derivados, de frigorífico, de curtume e de cooperativas.
Leia mais...

Cidades/Geral Conselheiro Alencar diz que inclusão de seu nome em lista foi um ato leviano

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

O conselheiro Alencar Soares, do Tribunal de Contas de Mato Grosso, refutou veementemente a informação veiculada no site do jornalista Cláudio Humberto e reproduzida em outros sites noticiosos nesta segunda-feira (23/5), de que estaria sendo investigado por suposta denúncia de irregularidade praticada no exercício de suas funções. O conselheiro considerou ainda lamentável a forma como a informação foi produzida, a partir de uma “lista” feita pela Associação Nacional de Procuradores de TCs relacionando conselheiros envolvidos com “graves irregularidades”.
Leia mais...

Noticias da TV Jessica Simpson anuncia casamento milionário para novembro

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

O site Pop Crunch anunciou na tarde desta segunda-feira (23) que a cantora Jessica Simpson se casará com o ex jogador de futebol americano Eric Johnson no dia 11 de novembro deste ano, às 11h11 da manhã - segundo um amigo do casal, 11 foi escolhido por uma numerologista como o número da sorte de ambos. O casório custará o equivalente a R$ 1,6 milhão, de acordo com uma fonte.
Leia mais...

Cidades/Geral Projeto "Lá em casa quem manda é o respeito" já apresenta resultados positivos

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Recém-criado, o projeto "Lá em casa quem Manda é o Respeito", desenvolvido no Centro de Ressocialização de Cuiabá, o antigo Carumbé, já demonstra resultados positivos. Alguns reeducandos que participam do projeto querem que a iniciativa seja estendida para as escolas. Com isso, pretendem evitar que seus filhos cometam os mesmos erros.
Leia mais...

Internacional Zuckerberg quer crianças menores de 13 anos em sua rede

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, defendeu a entrada de crianças menores de 13 anos em sua rede social em uma conferência, na semana passada. As informações são do site CNN Money.
Leia mais...

Noticias da TV Despojado, Cullum empolga festival com carisma e elogios em SP

Publicado em Domingo - 22 de Maio de 2011

O paletó havia sido jogado fora com displicência já no segundo número. A gravata também já afrouxada, reforçando o visual sujinho meio Strokes de cabelo desgrenhado, calça preta e tênis em contraste com o clássico relógio de fivela de couro e uma camisa social, Jamie Cullum, 31 anos, anunciou ao público que seu show tinha um combustível: "uísque com guaraná". Na verdade, a bebida era um mix da mais famosa marca de bourbon dentro da latinha de refrigerante, cujo conteúdo foi parcialmente jogado fora para dar lugar ao destilado. Assim foi o show do cantor de modern jazz britânico: uma mistura do clássico e do popular.
Leia mais...

Esportes impossível, diz Ronaldinho sobre atuação contra o Avaí

Publicado em Domingo - 22 de Maio de 2011

Ronaldinho foi o grande destaque da vitória do Flamengo sobre o Avaí, neste sábado, por 4 a 0, no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais...