Noticias
Comportamento Auditoria aponta que servidores extrapolam tempo de licença
A Auditoria Geral do Estado confirmou, em relatório preliminar nas concessão de licenças médicas, que 112 servidores públicos estavam usufruindo do benefício há mais de dois anos. O estatuto do servidor público (Lei Complementar 04/1990) estabelece que o prazo máximo de é de 2 anos. "Se após este período o servidor não apresentar condições para reassumir o cargo e nem tão pouco ser possível proceder à sua readaptação, ele deverá ser aposentado", explica o coordenador de auditoria da área de pessoal, Sérgio Moura. A Secretaria de Educação (Seduc) é a que apresenta, dentre os órgãos do Estado, maior quantidade de servidores em licença médica. Conforme os dados, a instituição responde por 31% do total de benefícios vigentes em janeiro deste ano. A seguir, aparece a Polícia Militar com 18% e a Secretaria de Saúde com 14%.
Mato Grosso foi um dos primeiros estados do País a implantar o novo sistema web nos postos do Sine
Cidades/Geral Novo portal eletrônico do Sine Estadual traz facilidades para trabalhadores e empresas
Os trabalhadores do Estado podem a partir de agora se cadastrar nas vagas de emprego do Sine-MT, por meio do novo portal web instalado no órgão. O sistema, que está vinculado diretamente ao Ministério do Trabalho e Emprego, traz uma nova dinâmica de atendimento no processo de intermediação das vagas de emprego.
Cidades/Geral Sema é caça-níquel que vende facilidades, diz deputado
Bem ao seu estilo, o deputado estadual Percival Muniz (PPS) afirmou que a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) se transformou numa espécie e "caça-níqueis de grandes proporções e que também precisa ser passada a limpo pela Assembleia Legislativa, porque é um órgão que cria dificuldades para vender facilidades".
Policia MT Bomba caseira é encontrada em frente de creche com 430 crianças
Uma bomba foi encontrada em frente à creche Uriel Mendes Lucas, por volta das 6h30, em Pontes e Lacerda. A ocorrência foi atendida pela Força Nacional de Segurança, após uma mulher fazer a denúncia.
Politica Brasil Goleiro Bruno recebe autorização para treinar dentro da cadeia
Afastado dos campos desde julho de 2010, o goleiro Bruno Fernandes, acusado do assassinato de sua ex-amante Eliza Samudio, de 25 anos, vai poder voltar a treinar. Ele está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Bruno conseguiu uma autorização para poder voltar à atividade, com equipamentos.
Imagem de Mercúrio feita pela própria sonda
Variedades Sonda da Nasa se aproxima da órbita de Mercúrio
Nas próximas semanas, a sonda Messenger, enviada ao espaço pela Nasa em 2004, deve entrar na órbita de Mercúrio, o menor planeta do Sistema Solar e também o mais próximo do Sol.
Aeronave caiu sobre telhado de casa no Recife
Nacional Avião de pequeno porte cai sobre casa no Recife
Aeronave caiu sobre telhado de casa no Recife (Foto: Chico Porto/JC Imagem/AE)Um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa, nesta terça-feira (22), no Recife. Somente o piloto estava a bordo. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a um hospital.
Cidades/Geral Quanto vale uma vida? Leia as últimas notícias sobre o caso Aristeu.
As dúvidas sobre o sequestro do empresário Aristeu - ocorrido no dia 16 de janeiro - continuam. Mas uma delas já tem resposta, que é o valor do resgate que a familia supostamente espera receber:R$ 5.000.000,00 (Cinco milhões de reais)!!!
Variedades Conheça a maior família do mundo: 1 marido, 39 esposas, 94 filhos e 33 netos
Os números impressionam. Os 167 membros da família Ziona moram em uma casa de quatro andares com 100 quartos, a maior entre as colinas da aldeia Baktwang, no estado indiano de Mizoram. Para o jantar, são necessários 30 frangos inteiros, cerca de 60 quilos de batatas e mais 100 quilos de arroz.
Reprodução TV Globo
Polícia Brasil Polícia encontra mãe de bebê jogado em valão na Baixada Fluminense
A polícia encontrou na manhã desta terça-feira (22) a mãe da criança que foi jogada em um valão em Queimados, na Baixada Fluminense, na semana passada. Em depoimento, ela, que tem 25 anos, negou ter atirado o bebê da ponte e diz que o pai do menino tomou-lhe dos braços assim que ele nasceu.