Noticias
Nacional Vice-presidente passa por exame hoje após confirmação de isquemia cardíaca
O vice-presidente, José Alencar, deve ser submetido a um cateterismo (exame para verificar as condições de vasos sanguíneos) na manhã deste domingo para descobrir a causa a isquemia (deficiência na irrigação sanguínea) cardíaca descoberta ontem pela equipe médica que trata o polícia no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Nacional Air France confirma alarme falso de bomba e voo parte na noite deste domingo
A Air France confirmou na manhã deste domingo que o alarme de bomba na aeronave do voo 443 que seguia para Paris era falso e que ele deve seguir seguir viagem ainda na noite de hoje. De acordo com a companhia, o voo deve sair às 20h10.
Copa do Mundo 2010 "Fora do padrão" na Holanda por medir 1,70m, Sneijder exibe ego gigantesco
A figura do baixinho folgado é perfeita para definir Wesley Sneijder, 26, o artilheiro da Holanda na Copa e a principal esperança de sua seleção na decisão de hoje.
Leia mais...
Com 1,70 m, ele nem parece ser do país com a população mais alta do mundo. Em média, os homens holandeses adultos têm 1,85 m.
Esportes Na África, Lula firma acordo e cita o Morumbi
Lula deixou a África do Sul ontem sem ceder aos apelos para ver a decisão da Copa, mas assinou acordo para troca de informações entre as nove sedes do torneio atual e as 12 do Mundial brasileiro de 2014.
Nacional Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 2 milhões na próxima quarta-feira
O concurso número 1.196 da Mega-Sena, que será sorteado na próxima quarta-feira (14), deve pagar R$ 2 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas sorteadas, segundo estimativas da Caixa Econômica Federal.
Policia MT Policial civil atira em motorista em Cuiabá
A averiguação policial de um carro parado na noite de sexta-feira no Centro Político Administrativo (CPA) causou o ferimento. O policial civil Rodolfo Fernandes Livros atirou contra uma pessoa e será investigado pela Corregedoria do órgão, segundo o responsável pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, Silas Tadeu Caldeira.
Agronegócios Agrotóxicos: Não há prevenção no Estado
Responsável pelo consumo de 20% de todo agrotóxico usado no Brasil, Mato Grosso não dispõe de políticas públicas de saúde que previnam doenças crônicas provocadas por estes produtos, especialmente em trabalhadores do campo. Além da intoxicação aguda por inalação, ingestão ou contato, os agrotóxicos, a longo prazo, podem ocasionar problemas crônicos renais, pulmonares, hepáticos, cardíacos, circulatórios, abortos, má formação fetal e câncer. Estimativas do Instituto de Nacional do Câncer (Inca) apontam que no Estado devem ser registrados 5.560 novos casos da doença, atingindo 2.940 homens e 2.620 mulheres. Sem contar as outras doenças.
Cidades/Geral Municípios aguardam pesquisas
Os municípios de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte da Capital) e Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá) contam com ampla produção agrícola no Estado e foram usados como campo de pesquisa do projeto avaliação do risco à saúde humana decorrente do uso de agrotóxicos na agricultura e pecuárias na Região Centro Oeste.
Politica MT "Ficha Limpa" marca avanços
O professor e consultor político Gaudêncio Torquato avalia que a Lei da Ficha Limpa, que impede candidatura de pessoas condenadas em órgãos colegiados, veio para ficar mesmo com os questionamentos sobre a constitucionalidade ou não da proposta. Segundo ele, essa imposição deve ser um dos diferenciais dessa eleição, assim como a definição do pleito no primeiro turno.
Politica MT Agência discute os "gargalos" da Grande Cuiabá
Avaliado como o principal gargalo da região com maior densidade demográfica de Mato Grosso para a realização da Copa do Pantanal 2014, o trânsito e o transporte em Cuiabá e Várzea Grande serão discutidos com a sociedade organizada, durante o 1º Seminário de Mobilidade Urbana, a ser realizado nos dias 15 e 16 de julho, no prédio da Conferência da Igreja Nossa Senhora do Carmo, área central da cidade vizinha à Capital. A expectativa é de que algumas sugestões partam do seio da própria sociedade, para posterior análise do poder público e checagem de viabilidade prática.