Noticias
Politica MT Silval não comenta acusação de Muniz e PGE tomará providências
O governador Silval Barbosa (PMDB) não irá polemizar sobre as declarações do deputado Percival Muniz e deixará a encargo da Procuradoria Geral do Estado tomar as medidas cabíveis contra o parlamentar que partiu pro ataque fazendo graves acusações contra o peemdebista.
MT Eleições 2014 Eduardo Moura nega convite para compor como vice de Wilson Santos
O primeiro suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS) desmentiu os boatos de que teria sido convidado pelo pré-candidato a governador do PSDB, Wilson Santos, para ser vice na chapa do grupo em uma eventual coligação, encabeçada pelo tucano.
Bali foi levada para consulta com veterinário
Economia Suspensa mais uma vez Assembleia do Independência
O sexto encontro dos credores do Independência S/A e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda. em uma Assembleia Geral de Credores – AGC, foi suspensa. Os 177 credores presentes, sendo quatro da Classe II (Garantia Real – Bancos) e 173 da Classe III (Quirográficos – Pecuaristas e fornecedores), compareceram à AGC que não durou duas horas e foi adiada para o dia 22 de junho, às 14 horas, no escritório de advocacia Pinheiro Neto, na Rua Hungria, nº 1.100, em São Paulo (SP).
Concursos/Empregos Concurso IFMT: 750 candidatos disputam 130 vagas para docentes
Aproximadamente 750 candidatos realizam de hoje (11.06) a domingo (13.06), a prova didática para professor do Concurso Público do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Na primeira fase do Concurso concorreram 2,8 mil candidatos. Ao todo são disputadas 130 vagas para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico distribuídas em nove campi (Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Cuiabá - Bela Vista, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Vicente e Confresa) e o Campus Avançado de Sorriso.
MT Eleições 2014 PTB se une a nanicos e tenta emplacar ao menos 3 deputados
O PTB deve coligar com os chamados “nanicos” na disputa por vagas da Assembleia Legislativa. Segundo o presidente da sigla e prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, as conversas estão bastante adiantadas com o PRTB, PSL, PSDC e PT do B. “A tendência é que eles fiquem com o PTB e também participem do arco de sustentação de Wilson Santos na disputa pelo Paiaguás”, conta Galindo. Entre os petebistas que vão disputar uma das vagas estão o ex-presidente da Câmara de Cuiabá Luiz Marinho, o ex-secretário de Saúde Araí da Fonseca e o ex-presidente da Câmara de Várzea Grande Ismael Alves.
MT Eleições 2014 Rumo ao Senado, Maggi fará estradeiro no Sul de Mato Grosso
O pré-candidato ao Senado Federal, Blairo Maggi (PR), percorrerá na próxima semana, 14 municípios da região Sul do Estado. A nova série de visitas será iniciada na manhã de segunda-feira (14/06) com um encontro entre o ex-governador e o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio. O gestor municipal é filiado ao PMDB, partido que compõe a base de apoio à pré-candidatura de Maggi.
Cidades/Geral MT receberá piloto do Projeto de Combate ao Trabalho Infantil da OIT
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) apresentou o Projeto de Combate às Piores Formas do Trabalho Infantil (PFTI), na noite desta quinta-feira (10), no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT). A iniciativa vai contemplar, além do Brasil, Bolívia, Equador e Paraguai. O Estado de Mato Grosso será o foco das atividades nacionais, com a implantação do projeto piloto.
Saúde Nova técnica melhora a visão sem cirurgia nem medicamentos
Dos inúmeros avanços da oftalmologia, uma nova técnica não-invasiva – amplamente testada e cientificamente comprovada – começa a ser empregada também no Brasil a fim de melhorar a visão para perto de quem já passou dos 40 anos, bem como daqueles que sofrem de ambliopia (olho preguiçoso) ou passaram por cirurgia ocular. Trata-se do programa RevitalVision.
Cidades/Geral Sintep/MT levanta “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”
Cerca de 700 pessoas, entre sociedade civil, autoridades mato-grossenses e nacionais, e profissionais da imprensa, participaram, na noite desta quinta-feira (10), do lançamento da campanha “Cartão vermelho ao Trabalho Infantil”. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), representado pelo secretário de Finanças, Orlando Francisco, e pela 1ª secretária, Silvana Silva de Jesus, também deu um cartão vermelho ao trabalho infantil.