Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010 | por Eduardo Nunomura

Economia Setores da indústria apresentam boas perspectivas ano que inicia

O trabalhador brasileiro vive numa eterna gangorra. Num ano, emprego em alta, contratações e horas extras. Isso foi em 2008. No outro, férias coletivas, demissões e o fantasma do desemprego. Estamos em 2009. Para este ano, dizem os economistas, as boas notícias estarão de volta.
Leia mais...

Cidades/Geral Farmácia fecha e pacientes do SUS ficam sem remédios

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010 | por Fernando Duarte

Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) estão sem receber medicamentos de alto custo na Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CAF). As pessoas que dependem dos remédios afirmam que não sabiam do recesso de fim de ano e reclamam da falta de funcionários plantonistas ou que trabalhem no sistema de escala. A CAF, vinculada a Secretaria Estadual de Saúde (SES), funcionou até o dia 23 de dezembro e tem previsão de retorno das atividades amanhã.
Leia mais...

Cidades/Geral Interior registra mais violência contra crianças

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010 | por Raquel Ferreira

A violência contra crianças e adolescentes no interior de Mato Grosso é maior que na Capital, conforme o Relatório da Comissão Parlamentar de Inquéritos de Combate a Pedofilia em Cuiabá. Dados do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) apontam que em 29 municípios do Estado foram registrados 14.013 atendimentos, sendo que 6.387 são relacionados a violência física, psicológica, sexual e negligência.
Leia mais...

Cidades/Geral 40 bairros da Capital não têm serviço do Correio

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010 | por Caroline Lanhi

Com mais de meio milhão de habitantes Cuiabá ainda possui 40 bairros sem o serviço de distribuição postal. Apesar da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos contabilizar apenas 21 bairros, a Secretaria Municipal de Infra-estrutura (Seminfe) informa que ao todo são 40, pois metade deles ainda precisa ser regularizada e a outra parte necessita de reemplacamento.
Leia mais...

Politica MT Prefeito de Cuiabá quer redução do duodécimo

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010 | por Téo Meneses

O prefeito Wilson Santos defende a redução do duodécimo da Câmara de Vereadores de Cuiabá. Ele realizou uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para saber se pode reduzir o repasse ao Legislativo em quase 17%.
Leia mais...

Esportes Flamengo é eleito o clube mais popular do país

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010

Time de Andrade também é o que mais possui torcedores jovens, com 23% de brasileiros
Leia mais...

Internacional Falso alarme de bomba provoca mobilização em aeroporto no México

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010

Um falso alarme de bomba mobilizou as autoridades do aeroporto da Cidade do México, depois que um passageiro da companhia aérea panamenha Copa disse à tripulação que carregava explosivos, informaram hoje fontes oficiais.
Leia mais...
Eri Johnson em cena do espetáculo
Eri Johnson em cena do espetáculo "Eri Pinta, Johnson Borda" no Rio

Concursos/Empregos Concursos previstos para 2010 devem oferecer 375 mil vagas

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010 | por Marta Cavallini

Só no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para a realização do Censo de 2010, serão abertas 200 mil vagas para recenseador, que exige nível fundamental.
Leia mais...

Policia MT Garoto de nove anos é violentado em Várzea Grande

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010 | por Fernando Duarte

Um garoto de 9 anos foi violentado em Várzea Grande por João Frans Teixeira Alves, 21, no fundo de uma residência velha, próximo ao bairro Mapim. Após dar um chute no agressor, N.M.S. conseguiu fugir do criminoso. A mãe da vítima afirmou em depoimento que há tempo o filho era aliciado, mas não sabia por quem.
Leia mais...