Noticias
Economia Empresários estão mais otimistas com o futuro
Para o vice-presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, o resultado pode ser parcialmente relacionado à mudança na esfera política, resultante do processo eleitoral. “O ambiente econômico do país vinha sendo bastante contaminado pelo ambiente político. As incertezas eleitorais, a falta de clareza sobre qual seria a agenda do eventual presidente eleito, tudo isso foi causando um grande grau de incerteza, que levou a uma retração no otimismo, principalmente no ambiente empresarial”, comenta.
Politica MT Câmara vai votar projeto de Bezerra que muda regras em audiências trabalhistas
Bezerra argumenta que a inserção da matéria na CLT é fundamental para esclarecer as controvérsias existentes e, assim, proporcionar segurança jurídica.O projeto foi aprovado há poucos dias na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.
Saúde Aids: casos e óbitos caem 16% nos últimos quatro anos no Brasil
Os números revelam que, de 1980 a junho de 2018, foram identificados 926.742 casos de aids no Brasil – um registro anual de 40 mil novos casos. Em 2012, a taxa de detecção da doença era de 21,7 casos para cada 100 mil habitantes enquanto, em 2017, o índice era de 18,3 casos. No mesmo período, a taxa de mortalidade por aids passou de 5,7 óbitos para cada 100 habitantes para 4,8 óbitos.
Turismo Município de Mato Grosso é apresentado como atrativo para empresários do trade turístico nacional
De acordo com a analista da unidade do Sebrae em Nova Mutum, Éricka Vasconcelos Albuquerque Azevedo, o Famtour é um evento determinante para o processo de comercialização e operação do turismo agrotecnológico da região. “Possibilita às agências de viagens especializadas conhecerem de fato o destino que está sendo ofertado, suas principais características e infraestrutura”, avalia.
Cidades/Geral Emanuel promete colaborar com a Defaz e Mauro apoia a investigação em secretaria
Mauro, então prefeito no período que em o suposto esquema teria tido início, também emitiu nota. Em três linhas, afirma que apoia integralmente toda e qualquer investigação relativa a desvio de dinheiro público.
Cidades/Geral Instituto fraudava convênios para desviar recursos, diz delegada
O convênio firmado entre a empresa e a secretaria seria no valor de R$ 314 mil e envolve o Conselho da Criança e do Adolescente da Capital, que tem parceria com a Prefeitura de Cuiabá.
De acordo com a polícia, recursos da pasta deveriam ser usados para beneficiar os projetos de artes marciais com crianças carentes. No entanto, as investigações apontam que o recurso era desviado para atender interesses pessoais, mediante a utilização de notas fiscais fraudulentas para justificação de verbas públicas.
Agronegócios Pesquisador alerta sobre uso exagerado de agrotóxicos e lembra impactos sobre nascentes
O uso de glifosato, principal herbicida usado nas lavouras de soja transgênica, é de 10 mg/kg no país e na UE o valor é 0,05 mg/kg, ou seja, 200 vezes menor.
Politica MT MPE já fala em ‘compensação’ para o fim do auxílio moradia
A decisão de Fux atinge também juízes e desembargadores. Presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam), o juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu também lamentou o fim do auxílio. Segundo ele, os tribunais de Justiça do país não foram ouvidos pelo STF.
Esportes Bruna Paes Open de Tênis começará quinta-feira em Rondonópolis
O Circuito teve aumento em seus principais indicadores: Inscrições, Torneios, Cidades-sede e Premiações. Alta de 215,6% na quantia de inscrições de tenistas nos torneios, na comparação do 1° semestre de 2018 com o 1° de 2015.