Noticias
Nacional ‘Mendigo deveria virar ração para peixe’, diz vereador de Piraí ao defender projeto que proíbe voto a moradores de rua
“Mendigo deveria até virar ração para peixe”. A declaração, dada na Câmara Municipal de Piraí, no Sul Fluminense, pelo vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PT do B), na sessão ordinária de 8 de outubro deste ano, virou o assunto da cidade desde a última sexta-feira, quando um vídeo com o discurso foi postado no Youtube. O vereador opinava sobre o voto a moradores de rua.
Sentença foi proferida pelo juiz Alexandre Pampado
Politica MT Secretário é condenado a restituir erário em R$ 78 mil
O juiz Alexandre Pampado, da Comarca de Campo Novo do Parecis (a 396 km de Cuiabá) condenou o secretário municipal de Infraestrutura, José Carlos de Musis, a ressarcimento de dano e perda da função pública por ato de improbidade administrativa.Ele responde à ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público por dispensa indevida de licitação e escolha dirigida de empresa particular para prestar serviço público. O procedimento trouxe prejuízo ao erário e atentou contra os princípios da Administração Pública.
Noticias da TV Em meio às especulações sobre fim do casamento, Cauã surge com filha no Rio
Em meio a inúmeras especulações envolvendo sua vida amorosa, Cauã Reymond curtiu a tarde de segunda-feira (28) com a filha, Sofia, que veio da relação com Grazi Massafera. Os dois se divertiram em um passeio pelo shopping do Itanhangá, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Cidades/Geral Mais um assalto com reféns em Tangará; desta vez na Vila Portuguesa
O fato ocorreu na noite de sábado (26) em uma residência na Rua Eunice, bairro Vila Portuguesa. Quando a PM chegou ao local encontrou as vítimas ainda bastante assustadas.
Internacional Jovem da base do Villarreal é assassinado pelo próprio pai
O jovem Jorge Monzonís, de apenas dez anos e integrante das categorias de base do Villarreal, foi encontrado morto por facadas desferidas pelo próprio pai na manhã desta segunda-feira na Andaluzia, na Espanha. O garoto foi vítima de violência machista. A mãe do menino também foi assassinada.
Leia mais...
Politica MT Mayer exonera 20 apadrinhados do presidente afastado
O presidente interino da Câmara de Várzea Grande Leonardo Mayer (Pros) exonerou, nesta segunda (28), os 20 servidores comissionados contratados por Waldir Bento (PMDB), desde o início da gestão. O peemedebista foi afastado da presidência do Legislativo justamente pelas contratações. Os vereadores afirmam que as funções deveriam ser exercidas por quadro efetivo, por isso, a Câmara deveria abrir concurso público.
Cidades/Geral Inflação deve fechar o ano em 5,83%, estima mercado
Instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) reforçaram a expectativa de que a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), feche este ano em 5,83%. Para 2014, houve mudança na projeção, que passou de 5,94% para 5,92%.
Nacional Após passar em nove concursos, servidor se prepara para ser juiz do trabalho
O sonho de ser aprovado em um concurso público parece inatingível para muitos. Mas nunca intimidou o maranhense Dionísio Coelho Costa Neto, que se mudou para Brasília em 2006 com um único propósito: ser servidor federal. Hoje, aos 32 anos ele é exemplo de superação para a família que deixou em São Luis (MA) e é recordista na classificação de concursos. Ele coleciona nove aprovações, três delas em primeiro lugar.
Politica MT Justiça determina a suspensão das obras de hidrelétrica do Grupo André Maggi
Estão suspensas as licenças ambientais das obras da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Ilha Comprida, localizada em Sapezal (distante 409 km de Cuiabá), pertencente ao Grupo André Maggi. A decisão foi do desembargador federal Souza Prudente, que determinou que o Estado de Mato Grosso suspenda as licenças.
Cidades/Geral Empresário acusado de matar professor da UFMT e filho será julgado após 22 anos
O empresário Francisco de Assis Vieira Lucena, acusado de ter matado o professor universitário Dário Luís Scherner, 45, e o filho dele, o adolescente Pedro César Scherner,17, sentará no banco dos réus na próxima quarta-feira (30), 17 anos após o duplo assassinato.