Noticias
Cidades/Geral Mulheres lactantes devem ser retiradas na lista de jurados em Juína
O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Juína, teve que ingressar com mandado de segurança para garantir a substituição de duas mulheres lactantes da lista de composição do Tribunal do Júri. A medida foi adotada após o juiz da Comarca ter recusado efetuar as substituições, alegando que o Ministério Público não teria legitimidade para postular tal pedido e que o bebê de uma das mães, nascido em 28 de janeiro deste ano, possui mais de seis meses de idade.
Nacional Homem mata estrupador e introduz um pedaço de madeira em seu ânus
A vítima é o ex-presidiário Irani Santos Almeida de 32 anos de idade, um velho conhecido da polícia que já teria praticado o crime de estupro. Irani foi encontrado morto com vários ferimentos na cabeça e um pedaço de madeira introduzido no ânus. O corpo foi encontrado em uma quadra poliesportiva, na cidade de Jussari, a 60 quilômetros de Itabuna (BA).
Internacional Criatura com chifres em decomposição em praia intriga peritos na Espanha
Especialistas da Associação em Defesa da Fauna Marina (Promar) não conseguiram identificar a carcaça de uma criatura com chifres que foi achada no dia 15 de agosto em uma praia de Almería, na Espanha. A carcaça tinha entre quatro e cinco metros. Assista ao vídeo.
Policia MT Homem é executado a tiros em Tangará da Serra; fotos
A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Tangará da Serra investiga um assassinato ocorrido na noite desta quarta-feira em uma residência localizada na Vila Portuguesa. A execução provavelmente ocorreu na noite de ontem, mas somente nesta manhã seu corpo foi encontrado por um adolescente, que avistou pelo vidro da casa que estava quebrado, a vítima sobre o sofá.
Cidades/Geral Caminhão pega fogo na BR-163 em Nova Mutum
Um caminhão Ford AWM 24 28, placas de Nova Londrina (PR), ficou com a cabine danificada pelo fogo, hoje, por volta das 2h30, na BR-163, no perímetro urbano de Nova Mutum. O motorista disse que estacionou o veículo e quando se preparava para dormir, sentiu o cheiro de queimado. Quando saiu para ver, o fogo já atingia boa parte do caminhão.
Nacional Vídeo viral com cachorro agredido até a morte foi feito em 2011 nas Filipinas
Um vídeo com quase 20 minutos que mostra um cachorro ainda filhote ser agredido até a morte por três jovens chocou muita gente e gerou até campanha para que elas - tidas como brasileiras - fossem punidas. O vídeo, porém, não só é antigo como não foi feito no Brasil, mas nas Filipinas, e os responsáveis pela prática estão presos desde 2012, de acordo com a ONG de defesa dos animais Peta.
Nacional Polícia começa a ouvir testemunhas sobre vídeo sexual que virou meme
A Polícia Civil começou a ouvir testemunhas sobre o caso da jovem de 19 anos que teve vídeos íntimos divulgados em um aplicativo de celular e virou meme [termo usado para frases, imagens e vídeos que se disseminam na internet de forma viral]. Ao G1, a delegada responsável pelas investigações, Ana Elisa Gomes Martins, disse que já colheu o depoimento de quatro pessoas e pretende ouvir a garota novamente para sanar "algumas dúvidas". O suspeito de divulgar os vídeos é um jovem de 22 anos com quem ela teria um relacionamento extraconjugal.
Nacional Hackers vazam dados de PM de post polêmico e provocam: "Mal, coxinha"
Um grupo de hackers divulgou nesta quinta-feira (9) os dados pessoais do policial militar que ficou conhecido após aparecer em uma foto fardado no Facebook, com um cassetete quebrado e com a legenda "Foi mal, fessor", numa referência à atuação durante o protesto de professores na votação do Plano de Cargos Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR). A foto foi postada no perfil "Tiago Tiroteio" em 3 de outubro e causou repúdio na web. Em depoimento à Corregedoria da Polícia Militar, o policial, soldado do Batalhão de Choque, negou que tenha sido o autor do post.
Leia mais...
Nacional Mães destrocam bebês após exame de DNA atestar "série de erros" de hospital
Dois bebês de quase dois meses, que foram trocados na sala de parto de um hospital em Goiânia, foram entregues aos pais biológicos na quarta-feira (9). Um exame de DNA comprovou que as crianças deixaram a unidade de saúde com as famílias erradas. A Polícia Civil apurou o caso e concluiu que não houve crime, mas uma sucessão de erros dos profissionais que atuaram nos procedimentos.
Leia mais...
Politica MT PM é preso por furtar arma que havia sido apreendida em Alta Floresta
Um policial militar de Alta Floresta foi preso acusado de furto, porte ilegal de arma e peculato (funcionário público se apropriando de algo indevidamente). A Polícia Civil confirmou, ao Só Notícias, a prisão do soldado (identidade não revelada) e apontou que o crime ocorreu no domingo (6). O acusado está detido no Comando Regional da Polícia Militar.