Noticias
Cidades/Geral MT registra 300 novos casos de dengue em uma semana
Do dia 27/09 até esta quinta-feira (4), a Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) registrou 300 novos casos de dengue no Estado. O número, que no final de setembro era de 37,6 mil passou para 37,9 mil. No ano passado, no mesmo período, o número de passou não passou de 9 mil. Até o momento existem 21 óbitos, sendo 15 confirmados e 6 em investigação.
Cidades/Geral Brasil e Argentina ajustam comércio de produtos agrícolas
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, anunciou o entendimento com o embaixador da Argentina em Brasília, Luis María Kreckler, para que seja restabelecida a entrada dos diversos tipos de cortes de carnes suínas brasileiros naquele país.
Cidades/Geral Sefaz abre lances para 190 lotes do leilão online
Começou nesta quinta-feira (04) mais um leilão online da secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT). Os lances serão aceitos até às 14 horas do dia 19 de outubro e deverão ser ofertados somente através do portal Superbid: www.superbid.net, onde todos os lotes serão apresentados com descrição detalhada e fotografias atuais
Politica MT Lincoln lidera e deve vencer disputa em Diamantino; veja gráfico
A disputa em Diamantino encaminha para a vitória de Juviano Lincoln (PSD), candidato à reeleição, que lidera a disputa com 33,16% na categoria espontânea, segundo revela pesquisa Access Brasil divulgada com exclusividade pelo Olhar Direto.
Politica MT Auditor do TCE e esposa são indiciados por tentativa de extorsão
O auditor Hermes Dall"Agnol, do TCE (Tribunal de Contas do Estado), e sua esposa Mariley Nazário foram indiciados pelo crime de concussão (extorsão praticada por servidor público) e, se condenados, podem pegar de 2 a 8 anos de prisão. Segundo a assessoria da Polícia Civial a Delegacia Fazendária finalizou o inquérito que apurava a conduta do auditor Hermes Dall"Agnol, preso em flagrante no dia 18 de setembro, por oficiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), do Ministério Público Estadual.
Cidades/Geral Auditor acusado de extorsão em Mato Grosso é indiciado
A Delegacia Fazendária finalizou o inquérito sobre a conduta do auditor Hermes Dall"Agnol, preso em flagrante no dia 18 de setembro, pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), do Ministério Público Estadual, acusado de pedir propina (R$ 40 mil) para o presidente da Câmara Municipal de Jaciara e emitir parecer favorável para suas contas. Dall"Agnol, do TCE (Tribunal de Contas do Estado), e sua esposa Mariley Nazário foram indiciados pelo crime de concussão (extorsão praticada por servidor público) e, se condenados, podem pegar de 2 a 8 anos de prisão, informa a assessoria da Polícia Civil
Politica Brasil Ministro usa depoimento de Abicalil para absolver Dirceu do crime de corrupção ativa
Revisor da ação penal 470 (mensalão) no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski citou declarações dadas por Carlos Abicalil (ex-deputado federal e ex-presidente do PT em Mato Grosso) – em depoimento prestado em juízo na condição de testemunha -- para absolver José Dirceu (ex-ministro da Casa Civil) do crime de corrupção ativa.
Internacional Homem finge que avião está caindo para pedir namorada em casamento; vídeo
Fazia tempo que a gente não via por aqui uma proposta de casamento inusitada, né? Pois bem, olhem essa. O americano Ryan Thompson levou a namorada Carlie a uma romântica viagem de avião.
Cidades/Geral Homem que matou desafeto por desrespeitar lei do presídio será julgado
O julgamento do réu Dorvalino Silva Paes, acusado de um assassinato praticado há 2 anos, abre nesta sexta-feira (05) a pauta de 12 julgamentos que serão realizados em outubro na comarca de Cuiabá e presididos pela juíza da Primeira Vara Criminal, Mônica Catarina Perri Siqueira. Dorvalino Silva Paes, vulgo Dorva, é acusado de ter matado Cássio Roberto dos Reis Amorielo, com 2 disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça da vítima no dia 10 de abril de 2010. O crime ocorreu em um estabelecimento comercial localizado na Rua 2, no bairro Osmar Cabral por volta das 20h. O julgamento terá início às 13h30
