Noticias
Politica Brasil Acusado de fraudar convenção, Lupi diz que só responde na Justiça
O presidente nacional e estadual do PDT, Carlos Lupi, afirmou na noite desta terça-feira que somente responderá na Justiça sobre as acusações de fraude levantadas em ação do "Movimento de Resistência Leonel Brizola", pedindo a suspensão da convenção estadual do partido que concedeu ao ex-ministro do Trabalho o comando do diretório metropolitano da legenda no Rio de Janeiro. "Eles perderam na Justiça do Rio, portanto, o diretório está reconhecido. Trata-se de um grupo dissidente, em que muitos já deixaram o partido, que quer espaço no noticiário", afirmou. "Tudo relativo ao tema será respondido apenas na Justiça".
Esportes Punido, Henrique desfalca Palmeiras em Barueri; Edílson é suspenso
O Palmeiras não poderá contar mesmo com o zagueiro Henrique para a partida desta quinta-feira contra o Coritiba, pela primeira perna da decisão da Copa do Brasil. O camisa 3 foi suspenso por uma partida pelo cartão vermelho recebido contra o Grêmio, no segundo jogo da semifinal, e desfalcará a equipe de Luiz Felipe Scolari - mas poderá atuar na partida de volta, no Estádio Couto Pereira. Já o lateral direito gremista Edílson foi suspenso por quatro jogos pelo soco que desferiu no rosto do adversário palestrino.
Internacional Governo dos EUA nega existência de zumbis e sereias
As sereias não existem, garantiu nesta terça-feira uma organização científica vinculada ao governo dos Estados Unidos.
Internacional Família só de mulheres gasta R$ 150 mil em silicone nos seios e quer mais
A família Marshall está ficando famosa por seu gosto por implantes de silicone nos seios. A mãe, Chantal, e quatro de suas filhas já fizeram — e, no total, já contabilizam 13 operações. A questão é que agora elas estão querendo envolver também a caçula, Britney, de 14, na roda.
Politica Brasil Gravação mostra suposto esquema de propina da Delta em Palmas
Uma conversa gravada pela Polícia Federal em agosto do ano passado mostra que o grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira e um funcionário da construtora Delta combinavam um depósito de R$ 120 mil para uma assessora da deputada estadual e primeira-dama de Palmas, Solange Duailibe. O diálogo (veja ao lado) reforçou suspeita do Ministério Público da existência de um suposto esquema de propina operado pelo bicheiro e pela construtora para conseguir contratos com a Prefeitura, comandada desde 2005 pelo petista Raul Filho.
Cidades/Geral Estudantes de campus da Unemat protestam e fecham trecho da BR-364
Mais de 100 alunos da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) do Campus de Alto Araguaia, cidade distante 426 quilômetros de Cuiabá, interditaram trecho da BR-364, nesta terça-feira (3). Os manifestantes mantiveram o acesso de veículos interrompido na rodovia federal até às 15h30 (horário de MT).
Nacional Mulher pulou de janela e saiu ilesa de acidente que matou 10 na Bahia
A reação repentina da recepcionista Andrea Nery de Santana foi pular a janela assim que a van em que viajava, envolvida em um acidente com dez mortes, parou na pista da BR-324 na manhã desta terça-feira (3). Ela estava no lado esquedo, o mesmo do motorista, na poltrona do meio, cuja janela partiu com impacto da batida, segundo o seu relato. Ela sofreu pequenos arronhões no cotovelo e na perna, consequência do contato que teve com o asfalto.
Politica MT Ao rebater candidatura "trampolim", Mauro qualifica Brito como "candidato vazio"
Ao responder críticas indiretas de aliados e do adversário Carlos Brito (PSD) como candidatura "trampolim" e "endinheirada", o candidato do PSB, Mauro Mendes qualificou, sem citar nome, que quem o nomina deste modo é "candidato vazio".
Internacional Peru: três mortos em confronto entre polícia e manifestantes
Ao menos três pessoas morreram e 20 ficaram feridas, entre elas dois policiais, em confrontos nesta terça-feira em Celendín (norte do Peru) entre forças de segurança e manifestantes opostos à execução do projeto de mineração Conga, da americana Newmont, informou uma fonte da procuradoria.
Politica Brasil TREs garantem a Sarney que greve não prejudicará as eleições
O desembargador Marco Villas Boas, presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), acompanhado de outros presidentes dos TREs, esteve reunido nesta terça-feira com o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP). Na pauta, Villas Boas apresentou as reivindicações dos servidores da Justiça Eleitoral relativas à revisão do plano de cargos e salários e garantiu que o movimento de greve da categoria não irá causar prejuízo ao processo eleitoral.
