Noticias
Cidades/Geral Sarau "Caldo com Poesia" acontece nesta sexta
Imagine a união entre cantores, atores, poetas e amantes das artes em geral. Profissionais e amadores ou apenas curiosos interessados em trocar experiências, mostrar seus dons ou fruir momentos de contato com a arte. Há anos, esta é a rotina de um grupo de amigos de Cuiabá das mais variadas formações, que se reúnem em dia de lua cheia para o Sarau Caldo Com Poesia, programação cultural que já está se tornando referência na capital.
Politica Brasil PEC que unifica polícias chega à CCJ e já está sob avaliação do relator
O senador Waldemir Moka (PMDB/MS) assumiu a relatoria, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 102, de novembro de 2011, que permitirá a unificação das polícias pela União e os Estados, criando uma única instituição de prevenção e repressão ao crime.
Politica MT Senado rejeita indicado por Dilma para diretoria da ANTT
O Senado rejeitou nesta quarta-feira (07) a recondução de Bernardo Figueiredo à diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Após longa discussão na qual diversos senadores acusaram Figueiredo de estar sob suspeição por causa de irregularidades apontadas na agência pelo Tribunal de Contas da União, a votação terminou com 36 votos contra a recondução, 31 a favor e 1 abstenção.
Cidades/Geral Bosaipo é afastado por mais um ano
O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo, aumentou a ‘coleção’ de processos. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu mais sete denúncias de crimes de peculato e lavagem de dinheiro contra o conselheiro. Somado a isso, o STJ ‘renovou’ por mais um ano o afastamento de Bosaipo, que se encontra fora do cargo desde março de 2011.
Cidades/Geral Polícia Civil apreende mais de 1,2 milhão e aeronave em fazenda do tráfico de drogas no Pantanal
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso apreendeu uma aeronave e 600 mil dólares, o equivalente a mais de 1,2 milhões de reais, em uma fazenda no município de Barão de Melgaço (113 km ao Sul), região do Pantanal mato-grossense, na quarta-feira (07.03). Duas pessoas foram presas e vão responder pelo crime de evasão de divisa.
Cidades/Geral Sindicato garante que bares e restaurantes já cumprem a lei
Uma lei municipal de autoria do vereador Everton Pop, determina que a partir de agora, os hotéis, bares, restaurantes e similares devem informar ao consumidor que o pagamento de “10%” a garçons, barmens ou maitres pelos seus serviço é opcional e não obrigatório. Foi estabelecido o prazo de 60 dias, a contar da publicação da lei, para serem afixados cartazes nos estabelecimentos, informando que o acréscimo de qualquer percentual no valor da despesa, a título de gorjeta ou taxa de serviço, é opcional.
Cidades/Geral Crimes contra a mulher estão prescrevendo
Apesar das conquistas alcançadas a partir da Lei Maria da Penha (11.340/2006), que cria mecanismos de proteção à mulher vítima de violência, muitas cidades brasileiras ainda enfrentam dificuldades para garantir a punição do agressor. Em Várzea Grande, município vizinho a Cuiabá, tais problemas têm resultado na prescrição dos crimes.
Cidades/Geral Presidente da Conab toma posse e diz que vai aumentar controle
O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues do Santos, que tomou posse nesta quarta-feira (07) disse que a estatal precisa implantar sistemas de controle para evitar a repetição de irregularidades apontadas pela Controladoria-Geral da União (CGU). Segundo ele, o relatório de 500 páginas produzido pela CGU está sobre sua mesa.
Economia Analistas apostam em mais cortes de juros, mas veem riscos
Diante da fraca recuperação da economia, principalmente devido ao desempenho ruim da indústria, economistas acreditam que o Banco Central vai promover mais cortes nos juros. No entanto, eles alertam para o risco de que uma dose muito forte na redução da taxa básica (Selic) pode estimular demais a economia, gerando inflação alta à frente.
Nacional MPE fomenta políticas públicas para reduzir violência contra mulheres
Somente em Cuiabá e Várzea Grande, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso ofereceu no ano passado, 1485 denúncias relacionadas a crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. Desse montante, 326 referem-se a crimes cometidos em Várzea Grande. Com o objetivo de reduzir esse tipo de violência, o Ministério Público tem fomentado políticas públicas voltadas tanto para as mulheres vítimas, como também para os agressores.
