Noticias
Ciência/Pesquisa Teste em acelerador de partículas ameaça base teórica da física
Um resultado obtido pelo LHC, maior acelerador de partículas do mundo, ameaça abalar as fundações da ciência sobre esses componentes elementares do Universo. E com muito charme.
Policia MT Polícia de MT faz devassa em empresas por esquema de sonegação fiscal
Policiais da Delegacia Fazendária já cumpriam 8 mandados de busca e apreensão, em lojas de um rede de móveis e eletrodomésticos em Jataí (GO), Barra do Garças e Alto Araguaia por sonegação de impostos. De acordo com a delegada que chefia a operação, Cleibe Aparecida de Paula, somente esta empresa tem débitos estimados em R$ 5 milhões. "Como ela era uma das maiores envolvidas com a fraude, decidimos apreender material", disse. Foram copiados documentos contábeis entre os anos de 2007 e 2011, que serão encaminhados para análise da corregedoria da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/MT).
Politica MT Advogado processa deputado Rabello por falta de pagamento
O advogado Lauro da Mata moveu uma ação de cobrança por honorários advocatícios não pagos por parte do deputado estadual Walter Rabello (PP). O pedido de da Mata é que o parlamentar faça o ressarcimento de R$ 21,8 mil, valor fixado no teto dos Juizados Especiais. A ação tramita no 4º Juizado Especial Cível de Cuiabá.
Nacional Sócio de Pimentel trabalhava na Prefeitura de BH durante consultorias
A empresa de consultoria do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) prestou serviços a empresas interessadas em decisões da Prefeitura de Belo Horizonte tendo como sócio um assessor direto do prefeito Márcio Lacerda.
Educação/Vestibular Programa alfabetiza alunos da Zona Rural de Nortelândia
A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Nortelândia desenvolve num regime de colaboração com o Governo Federal e Estadual, o Programa Brasil Alfabetizado, que objetiva erradicar o analfabetismo no Brasil e especificamente no município.
Politica MT Henry rebate conselheiro em rádio ao defender Organização Social em VG
A polêmica implantação de uma Organização Social (OS) para a gestão do Hospital Metropolitano de Várzea Grande provocou uma discução logo pela manhã desta quarta-feira (07) no programa Chamada Geral, apresentado por Lino Rossi na rádio Mega FM, entre o ex-secretário de Saúde de Mato Grosso, deputado federal Pedro Henry (PP), e o membro do Conselho Estadual de Saúde Carlinhos Eilert, também presidente da Associação dos Docentes da UFMT.
Cidades/Geral Homem é soterrado em MT enquanto escavava fossa no quintal de casa
Um homem ficou soterrado enquanto escavava uma fossa no quintal da própria casa, na cidade de Barra do Garças, a 516 quilômetros de Cuiabá. O acidente ocorreu na terça-feira (6) e os homens do Corpo de Bombeiros levaram mais de uma hora para retirar a vítima do buraco.
Politica MT Taques aborda corrupção no Judiciário em sabatina
O senador Pedro Taques (PDT-MT) abordou, entre outros assuntos, as denúncias de corrupção no Judiciário, durante a sabatina da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Rosa Maria Weber Candiota da Rosa, indicada para o cargo de ministra do Supremo Tribunal Federal (STF). Na terça-feira (6), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, por 19 votos favoráveis e três contrários, Rosa Maria para o cargo. Ela ocupará a vaga da ministra Ellen Gracie Northfleet, aposentada em agosto.
Agronegócios Aprosoja comemora aprovação do Código Florestal
Após vários debates, os senadores aprovaram na noite desta terça (06/12), no plenário do Senado, o projeto do novo Código Florestal (PLC 30/2011), substitutivo de autoria dos senadores Luiz Henrique (PMDB-SC) e Jorge Viana (PT-AC) para o texto do então deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), aprovado na Câmara dos Deputados em maio deste ano. Foram 59 votos a favor e sete votos contrários ao texto-base. Com relação às emendas apresentadas, 78 ao todo, Viana acatou 26 e o plenário rejeitou quatro destaques ao texto.
Cidades/Geral Professor de música é condenado por abusar de 18 crianças em MT
A Justiça de Mato Grosso condenou um professor deficiente visual acusado de abusar sexualmente de 18 alunos com idades entre 7 e 11 anos em uma escola municipal de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. A decisão foi publicada na última quinta-feira (1), mas só foi divulgada nesta terça-feira (7).
