Publicado em Sexta - 26 de Abril de 2019 | por Por Camila Maciel – Repórter da Agência Brasil São Paulo

Saúde Exercício de força controla diabetes em obesos, segundo pesquisa

Pesquisadores do Laboratório de Biologia Molecular do Exercício (LaBMEx) fizeram experimentos com camundongos. Os animais foram submetidos a treinos de força moderado durante 15 dias e, depois desse período, foi possível constatar uma melhora na “queima” dos lipídeos, o que contribui para o tratamento da doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA), popularmente conhecida como gordura no fígado.

Leia mais...
WelcomePlanet/Google

Cultura Museu do Morro da Caixa D’Água Velha é revitalizado e abriga nova exposição

Publicado em Quinta - 25 de Abril de 2019 | por Isabela Mercuri/Olhar Direto

Localizado na região central, o museu faz parte da história da cidade e é um dos mais visitados por cuiabanos e turistas. O Morro da Caixa D’Água foi construído no século XIX, e por mais de 140 anos foi o único reservatório da cidade.

Leia mais...

Politica MT Presidente da AMM cobra celeridade na aprovação de projetos no Congresso Nacional

Publicado em Quinta - 25 de Abril de 2019 | por Da Assessoria/AMM

A criação de um grupo de trabalho com o Ministério da Economia para discutir o novo pacto federativo também foi destaque durante o encontro, que reuniu deputados e lideranças de entidades municipalistas.

Leia mais...

Saúde A Prefeitura de Confresa Realiza Campanha de Combate a Hipertensão

Publicado em Quinta - 25 de Abril de 2019 | por Da Assessoria/Dieny Vieira

Leia mais...

Cidades/Geral OAB-MT lança campanha para ajudar vítimas de ciclone na África

Publicado em Quinta - 25 de Abril de 2019 | por Da Assessoria

Leia mais...

Cidades/Geral Câmara de Barra do Garças promove sessão extraordinária e coloca CPI em pauta

Publicado em Quinta - 25 de Abril de 2019 | por Da Assessoria/Bruno Barreto

Leia mais...
Benedito de Souza Magalhães
Benedito de Souza Magalhães

Politica MT Condenado por tentativa de homicídio em 2ª instância, vice-prefeito perde mandato

Publicado em Quinta - 25 de Abril de 2019 | por Vinícius Bruno/RD News

Serenini justifica também que outros aspectos deveriam ter sido considerados em torno da extinção de mandato do vice-prefeito, já que a tentativa de homicídio, além de ter ocorrido no passado, não influenciou na vida política de Benedito, que possui em sua biografia quatro mandatos como vereador, sendo presidente da Câmara por dois mandatos e, agora, vice-prefeito.

Leia mais...

Agronegócios Brasil está próximo de se tornar o segundo maior exportador de algodão do mundo

Publicado em Quinta - 25 de Abril de 2019 | por Thais Fávaro/Olhar Direto

O último recorde histórico com a exportação brasileira desta commodity foi de 1,03 milhão de toneladas, entre julho de 2011 e junho de 2012. Desde então, o volume embarcado oscilava entre 500 mil e 900 mil toneladas por ano.

Leia mais...