Publicado em Domingo - 20 de Março de 2022 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

De quem é a culpa?

A sua história, o caminho percorrido e as conclusões herdadas do aprendizado, eis você, agora sem cores a anuviar a essência. Prazer, andarilho de um caminho complexo, também herdado do caminhar de outros viajantes, ou ainda, em homenagem a Ulisses Guimarães, navegantes.

Leia mais...

Os "estragos" da Covid

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2022 | por MAX LIMA

Se curar da Covid-19 nos dias de hoje é apenas a primeira etapa vencida. Após essa fase, as pessoas devem ficar atentas as possíveis sequelas pós-aguda da doença de coronavírus que pode durar 3 meses, mas prevê-se que altere substancialmente a vida de milhões de pessoas em todo o mundo .

Leia mais...

MT e a Amazônia Legal

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2022 | por RENATO GORSKI

Mato Grosso foi surpreendido há poucos dias com a notícia que, encontra-se em tramite na Camara dos deputados o Projeto de Lei 337/22 de autoria do deputado Juarez Costa MDB MT, que propõem que Mato Grosso seja Excluído do Estados que compõem a Amazônia Legal, (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e parte do Maranhão). Anos atrás Goiás fazia parte pelo menos a parte norte do Estado atual Tocantins. Curiosamente Mato Grosso contemplava mais a região do nortão, mas depois foi regulamentado, passando todo o Estado a fazer parte da Amazônia Legal.

Leia mais...

Parabéns Vila Bela pelos seus 270 anos

Publicado em Sexta - 18 de Março de 2022 | por Leonardo Albuquerque

Como médico de profissão e único deputado federal da região Oeste, eu tenho trabalhado para fortalecer o atendimento da população na área da saúde, e estou colaborando para a melhoria dos serviços de atenção básica, bem como da alta e média complexidade.

Leia mais...

Dia Mundial do Sono: 'O ronco não é piada'

Publicado em Sexta - 18 de Março de 2022 | por Henrique Leão Guedes

O ronco é o ruído causado pela vibração da mucosa e dos músculos da garganta durante o sono. O ronco é bastante frequente, principalmente em mulheres e homens acima de 40 anos, respectivamente 24% e 36% dessas pessoas sofrem com esta queixa. Por trás do ronco pode haver uma doença potencialmente fatal (apneia do sono).

Leia mais...

Os prós e contras da cafeína

Publicado em Sexta - 18 de Março de 2022 | por Max Lima

Só que em doses mais altas pode levar a aumentos temporários da pressão arterial em indivíduos que fazem pouco consumo dela ou nenhum. Ela ainda pode causar ansiedade, bem como dificuldade em adormecer se consumida no final do dia.

Leia mais...

Stealthing

Publicado em Sexta - 18 de Março de 2022 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Apesar de ação ser pouco divulgada no Brasil, diz o artigo 215, do Código Penal Brasileiro: “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima.

Leia mais...

Puxando as rédeas

Publicado em Quinta - 17 de Março de 2022 | por Francisney Liberato

Para puxar as rédeas da carroça de nossas vidas é indispensável que coloquemos a razão em primeiro lugar, de modo que ela conduza a um caminho melhor. Quando se fala em utilizar a razão, é o mesmo que explorar o nosso hemisfério esquerdo do cérebro, isto é, a parte racional de cada ser humano.

Leia mais...

Invasão de privacidade

Publicado em Quinta - 17 de Março de 2022 | por Renato Gomes Nery

Um alerta! Mantenha na sua conta corrente somente o valor necessário para pagamento das despesas normais, pois o capeta não dorme. Eu mantive no início do ano passado, em conta corrente, um excedente para pagamentos posteriores. Emiti um cheque para ser coberto por parte do dinheiro deposita que voltou sem fundos. O dinheiro de conta tinha sido investido sem meu conhecimento e autorização. Um abuso, mas aconteceu.

Leia mais...

Vamos falar sobre incontinência urinária?

Publicado em Quinta - 17 de Março de 2022 | por Newton Tafuri

A eliminação da urina é controlada pelo sistema nervoso autônomo, mas pode ser comprometida em situações como bexigas hiperativas que contraem independentemente da vontade, tumores malignos e benignos, gravidez e parto, tosse crônica dos fumantes, doenças que comprimem a bexiga, comprometimento da musculatura dos esfíncteres ou do assoalho pélvico, entre outras.

Leia mais...