Publicidade

Publicado em Quinta - 23 de Abril de 2020 | por Lício Malheiros

Tapetão

Presidente, de caráter ilibado não negocia com outros poderes para garantir governabilidade, colocando sempre, os desejos e necessidades da Nação em primeiro lugar, pautando sempre pela honestidade e retidão de caráter.

Leia mais...

Violência Doméstica e o novo Coronavírus

Publicado em Quinta - 23 de Abril de 2020 | por Domingos Sávio Arruda

Esse quadro, inteiramente revoltante, que exterioriza, o quanto mais, uma conhecida e repugnante cultura machista e opressora contra as mulheres, obriga-nos, por outro lado, a novas reflexões.

Leia mais...

Gestão de Risco Jurídico Ambiental

Publicado em Quinta - 23 de Abril de 2020 | por Alberto Scaloppe

A realidade ambiental mato-grossense com os três biomas e suas características, desencadeiam uma dinâmica de avaliação distinta de outros Estados, em relação aos impactos ambientas e os respectivos procedimentos a serem adotados para os licenciamentos, observando as características tipológicas de cada bioma e a atividade desenvolvida em cada propriedade.

Leia mais...

Tudo passa, passará...

Publicado em Quarta - 22 de Abril de 2020 | por Onofre Ribeiro

O vírus rodou, rodou, e ancorou dentro da política onde sucessivos redemoinhos de interesses determinam o tamanho da crise onde não precisa existir uma crise além da emergência.

Leia mais...

As mulheres sofrem mais com a pandemia

Publicado em Segunda - 20 de Abril de 2020 | por Franklin Epiphanio

Certo é que neste cenário de efeitos desproporcionalmente mais negativos para as mulheres em decorrência do surto da COVID-19, aumenta-se a necessidade de políticas públicas focadas no desenvolvimento socioeconômico das mulheres e no combate dos casos de violência doméstica e de gênero.

Leia mais...

Os dois extremos da vida

Publicado em Segunda - 20 de Abril de 2020 | por Wilson Carlos Fuáh

Apesar de a morte constituir um fato natural, certo, inevitável, comum e indistinto a todos, ninguém se prepara para recebê-la. O medo do desconhecido e da derradeira viagem desencadeia as sensações de inseguranças e apegos que prejudicam a caminhada espiritual das pessoas.

Leia mais...

A hora da colheita

Publicado em Segunda - 20 de Abril de 2020 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

á temos debatidos em outros textos sobre o plantio e sempre dei ênfase, na lição de quem planta, colhe; quem não planta, não colhe. Quem planta banana, colherá banana. Quem planta melancia, colherá melancia. Não tem como ser diferente disso, é a lógica do plantio e da colheita.

Leia mais...

Arte em tempos de pandemia

Publicado em Segunda - 20 de Abril de 2020 | por Wellington Fagundes

Já para quem gosta de cinema, há filmes acessíveis em vários canais da internet. Vamos sair da rotina e ir ao encontro do encanto e da beleza, viver novas emoções.

Leia mais...

Como proceder com o aluguel na pandemia do COVID-19

Publicado em Segunda - 20 de Abril de 2020 | por Guilherme Mendonça

Diante deste cenário, diversas lojas estão fechadas, e a maioria da população em casa. O fato é que se o consumo é reduzido, a renda também entra em queda.

Leia mais...

Sempre como dantes...

Publicado em Sexta - 17 de Abril de 2020 | por Roberto Boaventura

Diante de tantas manifestações positivas sobre o porvir, confesso que, de início, quase que nelas acreditei. Essa minha quase crença se deu pelo fato de eu desejar muito ver a espécie humana, de fato, mais humana.

Leia mais...